Futebol

O que o Vasco precisa para evitar mais um rebaixamento?

Cruzmaltino empatou com o Bahia na última rodada, em casa, e viu as chances de cair para a segunda divisão aumentarem.

Escrito por

O Vasco da Gama perdeu grande oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento. Jogando em casa, a equipe ficou no 0 a 0 em confronto direto contra o Bahia, e viu aumentar o risco de rebaixamento. Na 14ª posição, o Cruzmaltino soma 37 pontos, em 33 jogos. E agora, o Vasco faz as contas para não cair para a Série B.

De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, no portal "Infobola", as chances do Vasco jogar a Série B na próxima temporada, saltaram de 21% para 22%. Assim como a equipe carioca, Sport e Bahia possuem a mesma porcentagem. A equipe pernambucana, no entanto, ainda joga nesta rodada. O Leão encara o Flamengo, nesta segunda (1), na Ilha do Retiro.

Em confronto direto contra o bahia, vasco fica no empate e aumenta chances de jogar a série b (foto: rafael ribeiro/vasco)

Com uma sequência complicada, o time de Vanderlei Luxemburgo faz apenas mais dois jogos em casa. No entanto, a equipe encara o líder Internacional e o Goiás, que está em confronto direto com o Vasco no Z-4. Nos jogos fora de seu domínio, o Cruzmaltino encara o Flamengo, já na próxima rodada. Também terá o Fortaleza, que briga na parte de baixo da tabela e o Corinthians, sonhando com Libertadores.

+ Mundial de Clubes: quando o Palmeiras joga e onde assistir

Próximos jogos do Vasco

  • Flamengo x Vasco
  • Fortaleza x Vasco
  • Vasco x Internacional
  • Corinthians x Vasco
  • Vasco x Goiás

O que o Vasco precisa fazer para permanecer na Série A?

Com 35 pontos, o Fortaleza é a primeira equipe na zona do rebaixamento, em 17º. Pegando como base a temporada passada, o Cruzeiro caiu para a Série B, com 37, mesma pontuação atual do Vasco. No entanto, como ainda restam cinco rodadas, esse número base deverá ser maior neste ano. Em 2018, o Sport caiu na 17ª colocação, mas com 42 pontos.

Os matemáticos concluem que para permanecer na primeira divisão, o número mágico a se atingir são 44 pontos. Usando essa base, o Cruzmaltino precisa fazer sete pontos, nos próximos cinco jogos. Embora o futebol do Vasco tenha melhorado, a sequência será complicada e além de apenas dois jogos em casa, terá clássicos e confrontos diretos na briga contra a Série B.

Última modificação em 27/07/2022 14:27

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por