Mundial de Clubes: quando o Palmeiras joga e onde assistir

Com início nesta semana, Mundial de Clubes será disputado no Qatar com transmissão ao vivo na tv brasileira; veja quando acontece a estreia do Verdão.

O Palmeiras se consagrou neste sábado (30), campeão da Copa Libertadores. O atacante Breno Lopes fez, nos acréscimos, o único gol da decisão contra o Santos e conquistou o bicampeonato do torneio para o Verdão. Com o título, a equipe Alviverde garante o direito de representar a América do Sul, no Mundial de Clubes da FIFA.

Quando acontece o Mundial de Clubes?

Em menos de uma semana após o término da Libertadores, já tem início o Mundial de Clubes da FIFA . A principio, a competição começaria já no dia 1º de fevereiro, no entanto com a desistência do Auckland City, representante da Oceania, o torneio começará no dia 4.

+ Auckland City desiste de participar de Mundial de Clubes por pandemia

Embora a competição comece já nesta quinta-feira (4), a estreia do Palmeiras será apenas no dia 7. Isso porque, o representante da América do Sul, assim como o da Europa, no caso o Bayern de Munique, entram a partir da semifinal.

Vencedor da liga dos campeões, bayern de munique é o grande favorito deste mundial de clubes
Vencedor da liga dos campeões, bayern de munique é o grande favorito deste mundial de clubes (foto: twitter/@fcbayern)

Equipes classificadas no torneio

  • Palmeiras - Brasil (campeão da Copa Libertadores da América)
  • Bayern de Munique – Alemanha (campeão da Liga dos Campeões da Uefa)
  • Tigres – México (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf)
  • Ulsan Hyundai – Coreia do Sul (campeão da Liga dos Campeões da Ásia)
  • Al-Ahly – Egito (campeão da Liga dos Campeões da África)
  • Al-Duhail – Qatar (representante do país-sede)

Sem o Auckland City, o duelo da primeira fase foi cancelado, e o adversário da equipe da Nova Zelândia, o Al-Duhail, do Qatar, garantiu a vaga às quartas de final. Então os duelos ficaram definidos da seguinte maneira:

  • Tigres x Ulsan Hyundai - 4/2 às 11h
  • Al-Duhail x Al-Ahly - 4/2 às 14h30

Quem o Palmeiras encara na semifinal?

Garantido na semi, o Verdão terá pela frente o vencedor do primeiro confronto do Mundial de Clubes: Tigres ou Ulsan Hyundai. A partida está marcada para o o dia 7, às 15h, no Estádio Education City. Por sua vez, Bayern enfrenta quem avançar de Al-Duhail e Al-Ahly. Os alemães, jogam no dia seguinte, mas no mesmo horário, no Estádio Al Rayyan.

Onde assistir o Mundial de Clubes?

Embora a Rede Globo não tenha transmitido a Libertadores, após a volta da competição em setembro, a emissora exibirá o Mundial de Clubes. Isso porque, o contrato com a FIFA não está rescindido, diferente da CONMEBOL. Então, os jogos da competição terão cobertura do SporTV, na tv fechada, e da Globo, na aberta.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes