Futebol

Onde assistir a Liga Europa? SBT vai transmitir torneio por 3 anos

Depois de conquistar os direitos da Champions League, canal da tv aberta também vai transmitir a Liga Europa até 2024

Escrito por

Após nove anos, a Liga Europa retorna para a TV aberta. De acordo com o portal Máquina do Esporte, após obter os direitos de transmissão da UEFA Champions League, o SBT também vai transmitir a segunda maior competição de clubes da Europa. O acordo é válido por três anos, ou seja, até a temporada de 2024. A emissora ainda não anunciou oficialmente, mas a informação deve sair em brava.

SBT vai transmitir a Liga Europa por três temporadas

Depois de anunciar a Champions League para a próxima temporada, o SBT também conquistou os direitos de transmissão da Liga Europa, outra competição de clubes importante no continente. Segundo o portal Máquina do Esporte, a emissora será a responsável pelo torneio na tv aberta depois de nove anos, enquanto o grupo Disney, canais ESPN e Fox sports, ficam com os jogos na TV fechada.

A publicação também indicou que o contrato é válido por três temporadas, ou seja, de 2021/22 até 2023/24. Estão inclusos no pacote a fase de grupos, que tem início em agosto de 2021 com 32 jogos no total.

O canal Rede TV foi o último responsável a passar as partidas da competição na TV aberta, em 2011/12.

Canal SBT obtém direitos de Champions League

Na última semana, o SBT anunciou que vai transmitir a UEFA Champions League também por três temporadas, ou seja, até 2024. O anúncio foi feito em 6 de abril pelo narrador Téo José.

Os jogos da fase de grupos, com início em agosto de 2021, terão transmissão do canal aberto, sendo um por rodada, ou seja, 13 jogos. Com isso, o Facebook da TNT Sports não poderá mais transmitir os jogos na plataforma, ficando restrito ao canal do SBT.

 

Quem joga a semifinal da Champions e Liga Europa?

A temporada 2020/21 ainda não acabou. Dessa maneira, ambas as competições estão na fase semifinal, com dois jogos de cada lado. Na Champions, Real Madrid joga contra o Chelsea, enquanto o PSG enfrenta Manchester City.

Enquanto isso, na Liga Europa, o Manchester United vai enfrentar a Roma, enquanto o Arsenal tem como adversário o espanhol Villarreal.

 

+ Juventus tem nova camisa principal para 2021/22 vazada na internet 

Última modificação em 26/07/2022 12:27

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por