Futebol

Onde vai ser o jogo da final da Copa América 2021?

Grande decisão do torneio entre seleções tem data marcada para sábado, dia 10 de julho, às 21h (horário de Brasília).

Escrito por

A final da Copa América 2021 já tem data marcada e um finalista definido. A grande decisão ocorre no dia 10 de julho, às 21h, e o Brasil é o primeiro time garantido na partida. Os anfitriões conquistaram a vaga para sua segunda final consecutiva, ao derrotar o Peru por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá. Agora, Argentina x Colômbia decidem quem será o adversário do time canarinho. Mas, onde vai ser a final da Copa América 2021?

Onde vai ser a final da Copa América 2021?

A Copa América 2021, inicialmente, ocorreria na Argentina e na Colômbia. Entretanto, ambos os países não puderam realizar a competição. Os argentinos se recusaram em sediar o torneio, visto que a pandemia do novo coronavírus se agravou no país. Por outro lado, os colombianos viviam tempos de protestos e manifestações, por isso também não receberam o campeonato.

Como alternativa para que a competição não ficasse sem sede, restou o Brasil. O governo do país aceitou em realizar a Copa América, mesmo em meio aos altos índices de casos da Covid-19 no país. Entre os estádios que receberam as partidas do torneio estão: Estádio Mané Garrincha, Nilton Santos, Olímpico e Arena Pantanal.

Entretanto, a final da competição não ocorre em nenhum desses quatro locais. A grande final da Copa América vai ser no Estádio do Maracanã, local onde foi realizado a decisão de 2019.

Estádio do maracanã receberá a final da copa américa 2021 (foto: rio tur/prefeitura do rj)

O místico campo não recebeu nenhuma partida do torneio até então, sendo reservado exclusivamente para a grande decisão. Embora a final seja apenas no dia 10, o estádio já está sob os cuidados da Conmebol. Por este motivo, o clássico entre Flamengo x Fluminense, previsto para o domingo (4), precisou ser transferido para a Neo Química Arena.

Enquanto não chega a data da grande final da Copa América, o Maracanã, local onde vai ser a decisão, recebe reparos no gramado para a realização do duelo.

Brasil está garantido na final da copa américa 2021, após vencer o peru na semifinal - foto: lucas figueiredo/cbf

Tabela da Copa América 2021

Disputa do terceiro lugar – 9/7

Peru x Argentina ou Colômbia – Mané Garrincha, às 21h

Final – 10/7

Brasil x Argentina ou Colômbia – Estádio do Maracanã, às 21h

Além da final da Copa América, a competição possui a disputa do terceiro lugar, mas este confronto vai ser realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local também recebeu o jogo de abertura do campeonato, na vitória do Brasil diante da Venezuela por 3 a 0, em 13 de junho.

Segundo o calendário da Conmebol, a disputa do terceiro lugar ocorre um dia antes da decisão, no dia 9 de julho, às 21h (horário de Brasília).

 

Leia também: Tabela da Série C 2021: veja a classificação e jogos da rodada

Leita também: Conheça a história do Maracanã, maior estádio do Brasil

Última modificação em 25/07/2022 12:26

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por