Futebol

Quanto Messi vai ganhar no PSG? Veja os valores

Jogador faturou seis vezes o prêmio da Bola de Ouro na carreira, tornando-se um dos melhores e maiores do mundo

Escrito por

A notícia de Lionel Messi fora do Barcelona abalou o mundo do futebol. Foram 17 temporadas vestindo a camisa do time da Catalunha, contando com quatro taças da Champions League, títulos do Campeonato Espanhol com gols e mais gols. O principal destino para o argentino é o PSG, equipe da capital francesa, cujo principal objetivo é conquistar pela primeira vez na história a Champions. Com todos os detalhes acertados, fica a dúvida: qual será o salário de Messi no PSG? Veja Quanto Lionel Messi vai ganhar no PSG.

PSG contrata Messi

Lionel Messi, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, está prestes a assinar em definitivo com o PSG depois de vestir por anos a camisa do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Marca, o argentino chegou de graça já que estava sem contrato desde junho de 2021. O seu contrato, segundo a publicação, valerá por duas temporadas com opção de uma terceira.

Na terça-feira, 10 de agosto, o pai de Lionel, Jorge Messi, confirmou a negociação com o clube francês, mostrando grande decepção com o time espanhol.

Quanto Lionel Messi vai ganhar no PSG?

São muitas as especulações sobre o salário de Messi no PSG, mas de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, referência na mídia europeia, o jogador receberá 35 milhões de euro anualmente, ou seja, R$ 214 milhões na cotação atual.

No entanto, o jornalista José Barroso do L'Equipe indicou que o argentino contará com o valor de 40 milhões de euros, isto é, R$246 milhões, com possível bônus de assinatura. Com esses valores, Messi será o jogador mais bem pago da equipe francesa, ultrapassando até mesmo Neymar, o atual protagonista do elenco neste momento.

O brasileiro traz em sua caderneta de valores o total de $36 milhões por ano, ou 3 milhões de euros mensais do clube da capital parisiense, segundo o L'Equipe. Em segundo lugar vem Mbappé sob o valor de 2 milhões por mês em aproximadamente 30 milhões por ano. No entanto, o jovem francês ainda não renovou o seu contrato com o PSG e, por isso, os valores podem sofrer alterações.

Marquinhos é outro brasileiro na lista dos maiores salários do PSG, com 1,2 milhão de euros. Já o técnico Mauricio Pochettino recebe bem menos do que os astros de seu time, contabilizando 940 mil euros, o mesmo que 6 milhões de reais.

Messi deixou o barcelona em 2021 após entraves com a la liga. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

Time do PSG para a temporada 2021/22

O principal objetivo do PSG ao repatriar Lionel Messi é montar o time dos sonhos no futebol para conquistar pela primeira vez a Champions League. Até o momento, o clube francês trouxe Sergio Ramos, ex-Real Madrid, Achraf Hakimi, da Inter de Milão, o goleiro Gianluigi Donnarumma, ex-Milan, e Georginio Wijnaldum, ex-jogador do Liverpool.

Além disso, o time também conta com o brasileiro Neymar, Kylian Mbappé, Marquinhos, Icardi e Di Maria, jogadores de ponta no futebol. Com isso, a equipe poderá ser considerada uma das melhores do mundo.

Escalação do PSG em 2021/22: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Hakimi; Verratti, Di Maria, Paredes, Wijnaldum; Neymar, Mbappé e Messi.

 

Leia também - Quais são as novas modalidades das Olimpíadas 2024 em Paris?

Última modificação em 23/07/2022 12:18

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por