Futebol

Que dia é a final da Eurocopa 2021 entre Itália x Inglaterra?

As equipes de Itália e Inglaterra disputam a grande decisão de uma das maiores competições de seleções do mundo

Escrito por

Depois de muitos gols, viradas históricas, prorrogações e pênaltis disputados em campo, a Eurocopa finalmente conhece os dois finalistas em sua edição comemorativa de 60 anos. Em 2021, Itália e Inglaterra disputarão o título de melhor seleção em toda a Europa. De um lado, os italianos buscam o segundo título enquanto os ingleses querem o primeiro em toda a história. Mas, afinal, que dia é a final da Eurocopa 2021?

Quem vai disputar a final da Eurocopa em 2021?

O mistério acabou. As seleções de Itália e Inglaterra vão disputar a grande final da Eurocopa em 2021. Depois de protagonizarem em campo belíssimos resultados, as equipes entram em campo para provar quem é a melhor de todo o continente.

De um lado, a Itália buscam o segundo título da Eurocopa. O time terminou em primeiro lugar no grupo A com 9 pontos, ou seja venceu os três confrontos contra Turquia, País de Gales e Suíça. Depois, atropelou a Áustria nas oitavas, a poderosa Bélgica nas quartas e por fim a Espanha nas semis através dos pênaltis.

Enquanto isso, a Inglaterra querem a primeira taça da competição em toda a história. Durante a fase de grupos terminou em primeiro lugar com 7 pontos no grupo D. Já nas eliminatórias bateu Alemanha, Ucrânia e Dinamarca. Agora, prometem entrar em campo com toda a força necessária para levar o futebol de volta para a casa.

Itália x inglaterra fazem grande final. Foto: reprodução euro 2020 oficial / @euro2020

Quando vai ser a final da Eurocopa?

A final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra será realizada em 11 de julho de 2021, domingo, a partir das 16h (horário de Brasília).

Onde vai ser a final da Eurocopa 2021?

O Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, sediará a final. Em junho deste ano, a UEFA ameaçou levar a decisão para a Hungria, na Puskás Aréna, devido às rígidas restrições de entrada de turistas impostas pelo governo britânico durante a pandemia. Mas, no fim das contas, a entidade optou por manter o evento.

Com capacidade para 90 mil pessoas, o Wembley é um dos principais estádios da Europa e o maior na Inglaterra, utilizado tanto para grandes finais como eventos culturais, shows, galerias e festas. O local reabriu em maio de 2007 após ser completamente reformado, trazendo novos ares para o local.

A arquitetura traz os arcos de 133 m de altura e encantam torcedores e simpatizantes. Nas arquibancadas, o nome Wembley aparece entre o vermelho dos assentos.

Estádio de wembley na inglaterra sediará a final. Foto: uefa euro oficial 2020 / @euro2020

Onde assistir a final da Eurocopa 2021?

A Rede Globo é a grande responsável pela Eurocopa em 2021. Por isso, você poderá acompanhar a decisão através do canal Globo, na TV aberta, e também no SporTV, disponível somente em operadoras por assinatura como a SKY, Oi, Vivo e Claro/NET. Para ter acesso, pesquise sobre a melhor assinaturas.

 

Leia também: Conheça os 11 estádios da Eurocopa em 2021 

Última modificação em 25/07/2022 12:22

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Eurocop