Futebol

Resultado do jogo do Brasil contra a Colômbia fica no 0 a 0

Mesmo com o empate, equipe brasileira segue em primeiro lugar com 28 pontos rumo ao Mundial

Escrito por

Com pouco futebol e sem nenhuma emoção, Colômbia e Brasil ficaram no empate sem gols neste domingo, 10/10, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas no Estádio Metropolitano em Barranquilla. Mesmo com o resultado, a equipe brasileira segue em primeiro lugar enquanto os colombianos tem a vaga na repescagem. Veja como foi o jogo e a classificação.

Confira o resultado do jogo entre Colômbia e Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas

O Brasl começou bem o primeiro tempo pressionando a equipe colombiana até levar perigo para o goleiro Ospina, tendo boas chances com Gabriel Jesus e Neymar, que retornou depois de ficar fora contra a Venezuela. A Colômbia reagiu aos 25 minutos com Falcão e Quintero, assustando a defesa visitante com lances perigosos e certeios de Falcão, Luís Diaz e Quintero enquanto a seleção brasileira esfriou em campo e não conseguiu boas finalizações.

Aos 32, Neymar tentou manter em bom ritmo mesmo em partida ruim ao receber a bola de Paquetá e, em lançamento para Fred, o atacante do Manchester United mandou por cima do gol. Seguindo para o intervalo, a partida seguiu morna e sem oportunidade para as seleções.

No segundo tempo, a partida começou parada sem trabalho nos lados ofensivos. O Brasil buscou com Fred, Gabigol e Neyma, mas nenhum dos atletas obteve sucesso e o jogo seguiu até os 20 minutos sem finalizações para nenhuma equipe. A primeira tentativa saiu com a Colômbia vindo dos pés de Uribe aos 21, com o goleiro Alisson realizando boa defesa.

Quintero, dois minutos depois, partiu para cima e mandou uma bomba nas mãos do goleiro brasileiro. Foi então que, aos 30 minutos, a primeira finalização do Brasil aconteceu e, dos pés de Raphinha, a seleção brasileira fez Ospina trabalhar em defesa. Aos 39, Antony, que saiu do banco, ficou cara a cara com Ospina, mas o goleiro colombiano espalmou.

Até o apito final, nada mudou e, com empate sem gols, Colômbia e Brasil somaram somente um ponto cada nas Eliminatórias.

Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Mesmo com o empate, a equipe de Tite segue em primeiro lugar com folga diante os seus adversários na tabela. Já Argentina e Equador disputam a vice-liderança para garantir a segunda vaga do Mundial no Catar.

Lembrando que, após 18 rodadas, somente as quatro primeiras equipes garantem a vaga direta para a Copa do Mundo no Catar em 2022. Por fim, a quinta colocação disputa a repescagem mundial com outras seleções.

 

1 Brasil – 28 pontos
2 Argentina – 19 pontos 
3 Equador – 16 pontos 
4 Uruguai – 16 pontos
5 Colômbia – 15 pontos
6 Paraguai – 12 pontos
7 Peru – 12 pontos
8 Bolívia – 9 pontos
9 Chile – 7 pontos
10 Venezuela – 7 pontos

Quando Colômbia e Brasil voltam a jogar?

As seleções voltam a jogar na quinta-feira, 14 de outubro de 2021, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas em busca da confirmação da vaga. O Brasil recebe o Uruguai em duro confronto a partir das 21h30 (horário de Brasíloa).

Enquanto isso, a Colômbia joga em casa diante do Equador a partir das 18h em busca dos três pontos.

 

Leia também – Neymar vai parar aos 30 anos? Veja a idade em que craques aposentaram

Última modificação em 22/07/2022 11:24

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por