Neymar vai parar aos 30 anos? Veja a idade em que craques aposentaram

Em entrevista para o portal DAZN, o atleta do PSG cogitou a possibilidad de 2022 ser a sua última Copa do Mundo

O trecho de entrevista com Neymar, astro do PSG, chamou a atenção nas redes sociais depois que o jogador afirmou que 2022, no Catar, pode ser a sua última Copa do Mundo vestindo as cores do Brasil. De acordo com o craque, ele já não sabe mais se terá ''condições de cabeça'' para aguentar, mas que se colocará de corpo e alma para buscar o sonho de sua carreira. Mas qual é idade de Neymar? Veja grandes jogadores que também se aposentaram cedo.

Qual é a idade do Neymar?

Neymar completa 30 anos em 2022, ano em que o craque tende a aposentar-se da camisa 10 na Seleção Brasileira. Em entrevista para a emissora DAZN, o jogador afirmou que pode abandonar os gramados por seu país como forma de preservar-se.

O craque do Paris, revelado pelo Santos e com passagens também por Barcelona, já disputou duas Copa do Mundo, em 2014 no Brasil quando se machucou nas quartas de final e o Brasil foi eliminado após o vexame do 7 a 1 e em 2018, na Rússia, após perder para a Bélgica nas quartas em 2 a 1.

Agora, Neymar quer aposentar o vínculo que tem com a camisa 10 da Seleção Brasileira em 2022, após joga com a equipe no Catar, a sua terceira no currículo, podendo conquistar o sexto título da competição da nação. Em 2026, se continuar, Neymar terá 34 anos, o que pode ser difícil para o jogador mas não impossível, já que muitos atletas continuam a disputar torneios oficiais nesta idade.

Além disso, também contabiliza um título da Copa das Confederações em 2013 e a medalha de ouro no Rio de Janeiro em 2016 com a seleção olímpica. Já no quesito gols, tem 69 gols em 113 partidas, atrás apenas de Pelé na artilharia com 77 na conta.

Confira o trecho em destaque da entrevista em que Neymar fala sobre a idade e confirma que deve parar.

 

"Cara, acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então eu vou fazer de tudo pra chegar muito bem, fazer de tudo pra ganhar com o meu país. Pra realizar o meu sonho, o maior desde pequeno e espero poder conseguir".

Quando foi a estreia de Neymar pelo Brasil?

Neymar entrou em campo pela primeira vez com a Seleção Brasileira no dia 10 de agosto de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. Ainda jogador do Santos, Neymar logo ganhou a titularidade já que apresentava desempenho impecável com seu futebol em campo, conquistando uma Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Libertadores e Recopa.

Sob o comando de Mano Menezes, o time brasileiro venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.

Idade de neymar
Primeiro gol de neymar com a camisa do brasil. Foto: reprodução cbf tv / rede globo

Idade em que outros craques da Seleção pararam de jogar

A possível aposentadoria de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira levantou o debate nas redes sociais sobre a idade em que craque se aposentam dos gramados, principalmente de suas seleções.

Em média, jogadores de futebol escolhem se aposentam entre 34 até 40 anos, seguindo sempre o seu rendimento físico e mental naquele momento. Entretanto, muitos optam por deixar de jogar na Seleção muito antes de clubes profissionais, como pode ser o caso de Neymar em 2022.

Para começar nada melhor do que observar o Rei do Futebol, Pelé. O craque do Santos pendurou as chuteiras aos 37 anos, em 1977, com a camisa do New York Cosmos. Mas da Seleção Brasileira o ex-jogador do Santos se aposentou em 1971, ou seja, com 31 anos sendo tricampeão mundial.

Já Garrincha, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, se aposentou aos 39 anos em 1972, onde jogou a sua última Copa em 1966.

Ronaldo Fenômeno precisou se despedir do futebol de forma precoce, aos 34 anos, depois de jogar quatro Copas do Mundo e faturar duas. Em 2011, com decidiu parar de vez principalmente por lesões enquanto em 2006 se despediu da Seleção praticamente com 29 anos, a mesma idade em que Neymar pretende parar também por ter começado muito jovem.

Idade de neymar
Pelé se aposentou aos 37 anos. Foto: fifa oficial

Leia também - Qual é o salário do Neymar no PSG? Saiba quanto o craque ganha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes