Futebol

Semifinais da Copa do Nordeste 2021: definido as datas e horários

Veja quais serão os confrontos e os horários para definição dos dois finalistas do principal torneio regional do nordeste brasileiro.

Escrito por

Está definido os horários das semifinais da Copa do Nordeste 2021. A organização divulgou a ordem das partidas, e neste sábado (24), conheceremos os dois finalistas do torneio regional. Ceará, Vitória, Bahia e Fortaleza classificaram-se para a fase logo depois de vencerem seus jogos, em casa, nas quartas de final. Entre os quatro melhores times da competição, estão dois baianos e dois cearenses.

Veja os horários das semifinais da Copa do Nordeste 2021

Nas semifinais da Copa do Nordeste 2021 o confronto será entre baianos x cearenses. Isso porque enquanto o Ceará recebe o Vitória, o Fortaleza encara o Bahia, com ambos os jogos no sábado (24), em partida única. Quem vencer, está na final do torneio, mas caso o duelo termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Líderes de seus grupos, o Vozão e o Leão do Pici jogam em casa por conta de terem as melhores campanhas da competição. Ou seja, os dois jogos ocorrem na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fortaleza fez a melhor campanha da primeira fase e leva vantagem de decidir todos os jogos em casa (foto: leonardo moreira/fortaleza)

No entanto, enquanto a partida entre Ceará e Vitória será realizada às 16h (horário de Brasília), o jogo entre Fortaleza x Bahia começa a partir das 20h (horário de Brasília).

Tabela das semifinais da Copa do Nordeste 2021

  • Ceará x Vitória - Arena Castelão às 16h
  • Fortaleza x Bahia - Arena Castelão às 20h

Quais os campeões da Copa do Nordeste?

  • 1º Vitória – 4 títulos (1997, 1999, 2003 e 2010)
  • 2º Bahia – 3 títulos (2001, 2002 e 2017) e Sport – 3 títulos (1994, 2000 e 2014)
  • 3º Ceará – 2 títulos (2015 e 2020)
  • 4º América-RN – 1 título (1998)
  • Campinense – 1 título (2013)
  • Sampaio Corrêa – 1 título (2018)
  • Santa Cruz – 1 título (2016)
  • Fortaleza – 1 título (2019)
Ceará é o atual campeão e busca manter invencibilidade e conquistar o caneco novamente (foto: felipe santos/ceará)

Campanhas das equipes

O Fortaleza fez a melhor campanha da Copa do Nordeste 2021. No Grupo B, a equipe somou 17 pontos, mas venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu apenas um. Nas quartas de final, o Leão encarou o CSA e fez a lição de casa. Venceu por 2 a 1 e carimbou sua vaga nas semifinais.

Agora, a equipe terá o Bahia pela frente. O Tricolor Baiano tem o melhor ataque da competição, com 20 gols feitos e conseguiu avançar às quartas de final, ao terminar a primeira fase em segundo lugar no Grupo A. O time conquistou 13 pontos, ao vencer quatro jogos, empatar um e perder três. No mata-mata, encarou o CRB e não teve dificuldades. Venceu por 4 a 0 e está na semi.

Do outro lado da chave, o Ceará busca manter sua invencibilidade de 21 jogos. Isso porque, o Vozão não perde um duelo no torneio desde 2019. Na temporada passada, o clube venceu a competição de forma invicta, e busca seguir os mesmos passos nesta temporada. Na primeira fase, o time terminou com a primeira posição do Grupo A, ao vencer quatro jogos e empatar outros quatro. Nas quartas, derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0,e agora, busca chegar novamente à decisão.

A equipe do Vozão encara o Vitória, outro clube que está com uma série de invencibilidade. O time Rubro-negro está invicto a sete jogos no torneio e sua única derrota foi então justamente para o Ceará, na segunda rodada. O clube baiano se garantiu nas quartas com a segunda posição do Grupo B, e fechou a primeira fase com três vitórias, quatro empates, mas uma derrota. No mata-mata, passou pelo Altos ao vencer em casa por 2 a 1.

+ Lampions League: conheça a origem do apelido da Copa do Nordeste

Última modificação em 26/07/2022 13:05

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por