Futebol

Tabela do Corinthians na Copinha 2023: classificação atualizada

Confira o grupo do Corinthians ao fim da primeira fase e quem o elenco vai enfrentar na segunda fase

Escrito por

Maior campeão da Copinha, o Corinthians tentou chegar longe, mas acabou eliminado pelo Sport na segunda fase da competição. O Timão garantiu bons resultados em todas as fases até ter que se despedir cedo demais da competição. Confira como ficou a tabela completa na fase de grupos.

Classificação do Corinthians na Copinha 2023

O Corinthians terminou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na liderança do grupo 12 com nove pontos e três vitórias, garantindo 100% de aproveitamento. O segundo colocado foi o Zumbi Esporte Clube, de Alagoas.

Na primeira rodada o Timão venceu o Zumbi por 4 a 0, garantindo a primeira posição no grupo. Pela segunda rodada ganhou do Fast Club por 3 a 1, praticamente garantido na etapa seguinte da competição.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Corinthians venceu a Ferroviária na última segunda-feira, 09 de janeiro, para confirmar a vaga na segunda fase e também a liderança no grupo 12, com nove pontos conquistados.

A primeira fase é disputada em pontos corridos por três rodadas, onde cada vitória garante 3 pontos e o empate um para ambos os lados. O primeiro e segundo colocado avançam para a segunda fase da Copinha.

O Corinthians é um dos favoritos ao título este ano.

 

GRUPO 12
1 Corinthians - 9 pontos (três vitórias)
2 Zumbi - 6 pontos (duas vitórias e um derrota)
3 Ferroviária - 3 pontos (uma vitória e duas derrotas)
4 Fast - 0 pontos (três derrotas)

Eliminado na terceira fase

O Corinthians venceu o Comercial na segunda fase por 1 a 0, garantindo a classificação na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Porém, diante do Sport, o Corinthians foi eliminado ao perder por 2 a 1, de virada no placar em Araraquara. O resultado fez com que o Timão se despedisse mais cedo da competição.

O Corinthians era cotado como grande favorito na disputa principalmente por ter nome e ser o maior campeão da história do torneio de base.

Quantos títulos tem o Corinthians na Copinha?

O Corinthians é o maior campeão da Copinha com 10 títulos, conquistados em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

Além de ser o maior vencedor da competição de base, o Timão também foi o time a vencer a primeira edição da Copa São Paulo em 1969. Na final, derrotou o Nacional por 1 a 0.

No ano seguinte o elenco alvinegro venceu o rival Palmeiras por 4 a 2, consagrando-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois, levantou o caneco em 1995 ao superar a Ponte Preta em 3 a 2.

No ano de 1999, ganhou o seu quarto título da competição mais importante no futebol de base do Brasil ao ganhar na final do Vasco da Gama de maneira invicta por 1 a 0.

Em 2004, o Corinthians voltou a afirmar o seu favoritismo. Contra o São Paulo tornou-se campeão novamente por 2 a 0 na final. No ano seguinte, em 2005, venceu o Nacional por 3 a 1.

Em 2009, superou o Athletico, em 2012 o Fluminense e em 2015 o Botafogo de São Paulo.

A última vez que levantou a taça foi em 2017, quando derrotou o Batatais na grande final da competição.

 

LEIA TAMBÉM:

Quantas Libertadores o Corinthians tem? Relembre a conquista

Última modificação em 20/01/2023 09:43

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Corinthians