Barcelona

Lionel Messi renova com o Barcelona: veja detalhes do contrato

Segundo imprensa espanhola, jogador renovará por mais cinco anos com o clube e aceitará reduzir os valores de seus vencimentos.

Escrito por

O astro Lionel Messi renova com o Barcelona e permanecerá no clube, segundo a imprensa espanhola. Portais afirmam que o clube e o jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que venceu no fim do mês passado. Ou seja, até então, o jogador está livre no mercado. O "Sport", "L'Esportiu" e "ESPN" destacam que o camisa 10 assinará por cinco anos e aceitará uma redução salarial.

Messi renova com Barcelona

Portais da imprensa espanhola afirmam que Messi renova com o Barcelona. Segundo o "Sport" jogador e clube possuem um "princípio de acordo", no qual haverá uma redução de 50% dos vencimentos do atleta em relação ao último vínculo.

De acordo com matéria do GE, o "Mundo Deportivo" afirma que a La Liga inclusive já aceitou o novo contrato do argentino. Messi renova com o Barcelona por cinco anos, mas não deve atuar até 2026 pelo clube. A ideia é que jogador seja embaixador da equipe nos Estados Unidos, ao fim de sua carreira.

Por fim, o "L'Esportiu" afirma que a cláusula de rescisão contratual será de 600 milhões de euros, mas o "Sport" relata uma multa no valor de 350 milhões de euros.

Messi estaria disposto a diminuir seus vencimentos com o clube, segundo jornais - foto: miguel ruiz /fc barcelona

Lionel Messi está sem contrato?

Embora a renovação de Messi seja dada como certa pelos portais, nada está oficializado e, por isso, o jogador continua livre no mercado. Atualmente o camisa 10, curte férias, logo após conquistar a Copa América com a Argentina.

Muito se especulou durante as últimas semanas do craque ir para outro clube. O jornal espanhol "Marca", chegou a noticiar que o PSG estaria disposto a pagar uma bagatela pelo craque. Entre os planos, montar o elenco dos sonhos com Neymar, Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo aparecem no topo.

Em abril de 2021, a TNT Sports através do jornalista Marcelo Bechler, também confirmou a informação de que o PSG gostaria de oferecer dois anos de contrato com mais um opcional para Lionel. Além disso, a proposta é economicamente ‘insuperável’, levando em conta o projeto esportivo.

Já o portal inglês Daily Mail garantiu que o Manchester City tentaria então trazer o argentino para a Premier League. Sob o comando de Pep Guardiola, os ingleses esperavam a decisão de Messi, para poder contar com o jogador.

Atualmente, messi curte suas férias após vencer a copa américa com argentina - foto: fc barcelona oficial / @fcbarcelona

Leia também:

+ Lionel Messi saiu do Barcelona? Veja quais clubes querem o craque

+ Qual é a seleção da Copa América 2021? Confira os eleitos da Conmebol

+ Quais os maiores campeões da Copa do Mundo?

Última modificação em 19/02/2023 12:56

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Lionel Messi