Corinthians

Calçada da Fama do Corinthians tem time formado pela torcida

Cássio e Fágner, atletas do atual elenco, estão entre os 11 escolhidos pela torcida para estarem na calçada.

Escrito por

O Corinthians inaugurou no dia de seu aniversário de 111 anos, a calçada da fama, localizada na Neo Química Arena. Cerca de 111 jogadores foram homenageados, sendo 11 escolhidos pela torcida (uma para cada posição). No entanto, um júri formado por historiadores, jornalistas e especialista no Timão escolheram o restante.

Confira o time da calçada da fama do Corinthians

Dentre os 11 selecionados pela torcida, dois ainda atuam no elenco atual do Alvinegro: Cássio e Fagner. O arqueiro está no Timão desde 2012 e possui no currículo títulos de Libertadores, Mundial, Brasileiro e Estadual. Por muitos, é considerado o maior da função na história do clube. Já Fagner é cria da base do Alvinegro e depois de jogar de 2006 a 2007, saiu do time e retornou em 2014, onde está desde então.

Os outros nove são todos ex-jogadores com passagens marcante no clube. Confira então o time formado pela torcida do Corinthians para a calçada da fama.

Goleiro: Cássio

Defensores: Fagner, Chicão, Gamarra e Wladimir

Meias: Marcelinho Carioca, Neto, Rivellino e Sócrates

Atacantes: Ronaldo Fenômeno e Emerson Sheik

Calçada da fama do corinthians conta com 111 jogadores, mas 11 foram escolhidos pela torcida - foto: reprodução/henrique toth/ge

Homenageados de todas as gerações

Já entre os 100 homenageados, há a presença de jogadores de diversas gerações que fazem então parte da história alvinegra. Atletas como Tevez, Dida, Casagrande, Paulinho, Liédson, Tupãnzinho, Vampeta, Ralf, Alessandro, Guerrero, entre outros.

Do atual elenco, além de Cássio e Fágner, presentes entre os 11 escolhidos pela torcida, também estão na calçada da fama do Corinthians, Jô, Gil, Renato Augusto, Fábio Santos, além do treinador Sylvinho, mas que jogou pelo Timão.

Live de 111 anos do Corinthians conta com novidades

O Corinthians organizou uma Live por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira, 1, para celebrar os 111 anos do clube. A festa contou a apresentação de Milene Domingues, Ivan Moré e Alfinete, além então de convidados especiais como Ronaldo Giovanelli (ex-goleiro), Tamires (jogadora da equipe feminina) e Gaules (streamer).

Para animar a noite, quatro atrações subiram ao palco e comandaram a festa. A nação corintiana pode prestigiar os shows da Turma do Pagode, Felipe Araújo, MC Hariel e, por fim, Rappin Hood.

Quem também apareceu na transmissão foram as novas contratações do alvinegro: Willian e Róger Guedes. Ambos foram então apresentados e receberam suas camisas com as numerações 10 e 123, respectivamente.

Por fim, o presidente Duilio Monteiro Alves, e o superintendente de marketing e comunicação, José Colagrossi Neto, anunciaram novos patrocínios para o clube. Veja abaixo a live completa.

 

Leia também

+ Que dia o Corinthians joga no Brasileirão 2021? Veja o calendário

Última modificação em 22/07/2022 17:11

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por