Que dia o Corinthians joga no Brasileirão 2021? Veja o calendário

Timão embalou a terceira vitória consecutiva no campeonato e começa a sonhar com voos maiores, após chegar ao 6º lugar.

O Corinthians alcançou uma marca importante na vitória diante do Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Conquistou a 3ª vitória consecutiva, feito inédito desde que Sylvinho assumiu o comando. Agora, o torcedor corintiano sonha com voos maiores. Mas que dia o é o jogo do Corinthians no Brasileirão 2021?

Que dia o Corinthians vai jogar no Brasileirão 2021

O Corinthians tem apenas o Nacional em disputa e volta a campo no dia 7 de setembro. A equipe Alvinegra recebe o Juventude na Neo Química Arena, às 21h30. A partida será uma das apenas cinco programadas, visto que a CBF alterou o calendário em razão das Data Fifa, para que os times com jogadores convocados não sejam prejudicados.

Embalado, o Timão engatou a 3ª vitória seguida no Brasileiro e saltou para o 6º lugar na tabela. O Alvinegro não vencia três duelos consecutivos desde maio, quando entre os dias 5 e 11 superou o Huancayo, Novorizontino e Inter de Limeira.

  • 7 de setembro: Corinthians x Juventude - Neo Química Arena, às 21h30
  • 12 de setembro: Atlético GO x Corinthians - Estádio Antônio Accioly, às 18h15

Depois de encarar o Ju, a equipe alvinegra viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético GO, no Estádio Antônio Accioly. O confronto será o primeiro dos clubes no returno do Campeonato Brasileiro. Nos jogos de ida, o Corinthians perdeu para o Dragão por 1 a 0, na primeira rodada do Brasileirão 2021.

No primeiro turno, corinthians começou seus jogos no brasileirão 2021, mas com derrota para o atlético go
No primeiro turno, corinthians começou seus jogos no brasileirão 2021, mas com derrota para o atlético go - foto: rodrigo coca/corinthians

O que o Corinthians pode disputar neste Brasileiro?

Quando o Campeonato Brasileiro começou, muitos alertavam que o Corinthians iria brigar para não cair na competição. A situação se agravou quando nas cinco primeiras rodadas o clube venceu apenas um jogo, empatou dois, mas perdeu outros dois.

No entanto, com as eliminações na Copa do Brasil e Sul-americana, a equipe de Sylvinho ficou apenas com o Nacional para disputar. Com um calendário menos rígido que parte de seus adversários, o Alvinegro começou a despontar na tabela. Ao engatar a 3ª vitória consecutiva, o Timão assumiu o 6º lugar da classificação, com 27 pontos.

A diferença para o 4º colocado RB Bragantino ainda é de cinco pontos e para o líder Atlético MG é de 12. No entanto, sonhar com uma melhor colocação na tabela já é realidade no Parque São Jorge. Dos clubes à frente, o Alvinegro é o único que disputa apenas o Nacional atualmente.

O fato pode ser um trunfo para o clube neste Brasileirão, ainda mais com as chegadas de Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian. No entanto, ainda não há certeza se os dois últimos estarão disponíveis para jogar pelo Corinthians no dia 7. Mas para você, até onde o Timão pode chegar no campeonato?

 

Leia também

+ Como o Corinthians trouxe jogadores caros mesmo sem dinheiro?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes