Corinthians

Corinthians tem 'ajuda' de Taylor Swift e se aproxima de recorde

Tradição sem perder jogos antes e depois de lançamentos de álbuns da cantora é mantida, e Timão fica próximo de sequência sem derrotas de 2019.

Escrito por

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 na 11ª rodada do Campeonato Paulista e se aproximou de um recorde da época de Fábio Carille , de 2019. O que alguns torcedores não sabem é que o empate ou a vitória já estavam garantidos antes mesmo do confronto diante do Bugre. Isso porque a cantora Taylor Swift relançou um de seus álbuns na última sexta-feira, e seguindo a escrita, o Corinthians não perdeu após o lançamento do novo álbum da cantora.

Qual a relação entre Taylor Swift e Corinthians?

Torcedores do Timão repararam que o clube nunca perde um jogo antes e depois de um novo lançamento da cantora norte-americana. As estatísticas seguem desde 2006, quando então Taylor lançou seu primeiro trabalho. Na época o Corinthians venceu o Cruzeiro antes e o Palmeiras após a divulgação do álbum.

Na última sexta-feira, a artista lançou uma regravação do álbum “Fearless (Taylor Version)”. Dias antes, a equipe de Vagner Mancini empatou com o Retrô em 1 a 1, na Copa do Brasil, mas garantiu sua classificação nos pênaltis. Agora, venceu o Guarani por 1 a 0, com gol do jovem Cauê.

As estatísticas podem parecer malucas, mas o histórico comprova a teoria dos torcedores. A união Tayrinthians, como é chamado a ligação entre Taylor Swift e Corinthians, sempre agita a web. Fãs do Timão e da cantora fizeram o levantamento de jogos do clube e álbuns da artista, em dezembro, logo depois do Alvinegro vencer o clássico diante do São Paulo. Veja o histórico.

Corinthians se aproxima de recorde de Carille

Se existe comprovação científica na ligação entre Corinthians e Taylor Swift, nós não sabemos. Mas é inegável que a coincidência é interessante e alegra os torcedores. Com a "ajuda" da norte-americana, o Alvinegro conseguiu mais uma vitória, e está próximo de uma marca conquistada por Carille em 2019.

O Timão está a 10 jogos invictos. A última derrota do Alvinegro ocorreu no dia 17 de fevereiro para o Santos, por 1 a 0, mas no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Corinthians venceu cinco partidas e empatou outras cinco. A atual série passou a de Tiago Nunes que em 2020, ficou nove jogos sem perder com a equipe, de março a agosto.

Para conseguir chegar na marca de Fábio Carille, o clube precisa agora de mais quatro jogos de invencibilidade. O treinador Mancini sabe que a equipe precisa melhorar, visto que em muitas vitórias o clube sofreu para conseguir o resultado. No entanto, o comandante tem ressaltado que os triunfos ajudam neste momento, com a inclusão de vários jovens no elenco.

Fábio carille ficou jogos invictos no corinthians, mas em 2019 (foto: rodrigo coca/corinthians)

Quando o Corinthians joga?

Para manter a boa sequência, o Timão já terá uma nova missão. Encara a Ferroviária nesta terça-feira (13), mas pelo Campeonato Paulista 2021. Líder do Grupo A, com 14 pontos, a equipe corintiana também lidera a então classificação geral do Estadual. No entanto, para o duelo contra o Ferrinha, o Corinthians terá que contar apenas com seus jogadores, e não terá a "ajuda" de Taylor Swift.

+ O que Taylor Swift tem a ver com o Corinthians? Entenda a brincadeira

+ Fred, do Fluminense, chega a 400 gols: confira suas maiores vítimas

Última modificação em 26/07/2022 16:01

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por