Corinthians

Vagner Mancini é demitido do Corinthians; veja seus números

Treinador estava no comando do Timão desde outubro de 2020, mas queda no Estadual e fraca campanha na Sul-americana culminaram na eliminação do técnico.

Escrito por

O Corinthians demitiu o treinador Vagner Mancini neste domingo (16), após eliminação no Campeonato Paulista 2021, para o rival Palmeiras. O treinador já estava balançando no cargo devido aos maus resultados e desempenho do clube. No entanto, a queda precoce na Sul-americana 2021 aliada ao revés para o Verdão na Neo Química Arena aumentaram a pressão em cima do técnico.

Vagner Mancini demitido do Coritinhians

O treinador chegou ao Timão no dia 12 de outubro do ano passado. O objetivo do comandante era afastar o Alvinegro da parte de baixo da tabela e a meta foi alcançada com sucesso. Além de permanecer na primeira divisão, garantiu o clube na Copa Sul-americana 2021.

No entanto, a equipe sofria com o sistema ofensivo para essa temporada e o desempenho não agradava os torcedores. Uma das soluções encontradas por Mancini foi integrar jovens da base para rechear o elenco. As promessas alvinegras responderam bem, mas não conseguiram manter o clube vivo na Sul-americana e caíram no Estadual para o Palmeiras.

Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo (foto: cesar greco/palmeiras)

Mesmo com dois jogos na Copa Sul-americana, o Corinthians já não possui mais chances de classificação. Em terceiro lugar no Grupo E, o clube está com quatro pontos, a oito do Peñarol. Como apenas o líder de cada chave avança, o Timão apenas cumpre tabela nos próximos jogos, visto que não alcança os uruguaios.

Vagner Mancini é demitido do Corinthians e deixa o clube com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, em 45 partidas. No Timão, o treinador teve aproveitamento de 54%.

E agora, quem assume o Timão?

Logo depois de Vagner Mancini ser demitido do Corinthians, o Timão volta a campo na quinta-feira (20), em confronto contra o Sport Huancayo, pela Sul-americana 2021. Já sem chances de classificação, o clube apenas cumpre tabela no torneio continental.

A princípio, o ex-meia Danilo e técnico do time sub-23 do Alvinegro, assume o comando da equipe principal nos treinamentos de forma interina. O treinador também deve comandar o clube nos próximos jogos.

+ Veja os melhores memes da eliminação do Corinthians para o Palmeiras

Última modificação em 26/07/2022 06:37

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por