Flamengo

Conheças as 10 vendas mais caras de jogadores do Flamengo

Clube concretizou a venda do meia Gerson por 20 milhões de euros, a quarta maior na história do clube; confira a lista.

Escrito por

Após meses de negociação, o Flamengo acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha. Mesmo sem o anúncio oficial, o jogador já assinou o contrato com a equipe francesa e, segundo o jornal francês L’Équipe, a negociação gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 123,2 milhões). Estes valores tornam o camisa 8, a quarta venda mais cara de jogadores na história do Flamengo. Confira a lista.

Vendas mais caras de jogadores na história do Flamengo

O atacante Vinicius Júnior continua sendo a venda mais cara na história do Flamengo. Em maio de 2017, o Rubro-negro chegou a um acordo com o Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros pela jovem promessa brasileira. Na época com 16 anos, o atleta permaneceu no Flamengo até julho de 2018, quando chegou aos 18 e se transferiu para o clube espanhol.

Na segunda posição da lista aparece o meia Lucas Paquetá. O Flamengo acertou a venda do jovem em outubro de 2018 para o Milan, quando o jogador estava com 21 anos. Pelo atleta, os Rossonero pagaram cerca de 35 milhões de euros, mas não tiveram o retorno que esperavam. Em setembro de 2020, a equipe italiana então negociou o brasileiro com o Lyon, da França.

Lucas paquetá aparece em segundo lugar no ranking de maiores vendas do flamengo (foto: gilvan de souza/flamengo)

Fecha o top-3 de vendas mais caras na história do Flamengo, o jovem Reinier. No início de 2020, a promessa rubro-negra também foi vendida para o Real Madrid. Os merengues pagaram 30 milhões de euros pelo atleta que ainda tinha 17 anos, mas já encantava nos gramados. O atleta atuou apenas por cerca de um semestre na equipe principal da equipe da Gávea, mas em 15 jogos, fez seis gols e distribuiu duas assistências.

Veja a lista de maiores vendas do Flamengo:

  1. Vinícius Júnior – 45 milhões de euros – Real Madrid
  2. Lucas Paquetá – 38,4 milhões de euros – Milan
  3. Reinier – 30 milhões de euros – Real Madrid
  4. Gerson – 20 milhões de euros – Olympique de Marselha
  5. Adriano – 13,1 milhões de euros – Inter de Milão
  6. Léo Duarte – 10,6 milhões de euros – Milan
  7. Reinaldo – 10 milhões de euros – PSG
  8. Jorge – 8,5 milhões de euros – Monaco
  9. Pablo Marí e Jean Lucas – 8 milhões de euros – Arsenal e Lyon, respectivamente
  10. Gustavo Cuéllar – 7,4 milhões de euros – Al Hilal
Venda de gerson torna-se a quarta maior na história do flamengo (foto: alexandre vidal/flamengo)

Entre as cinco maiores vendas de jogadores do Flamengo na história, a de Gerson é a única em que o atleta não foi revelado pelo próprio Rubro-negro. Isso porque, o Coringa, fez sua categoria de base no Fluminense, em Xerém, e o clube vendeu o jogador para a Roma por 16 milhões de euros, em 2015.

Sem espaço para atletas extracomunitários na equipe romana, o meia voltou ao Tricolor Carioca por empréstimo. Ele ainda foi emprestado à Fiorentina em 2018, até chegar então ao Fla no ano seguinte, por R$49,7 milhões.

+ Rogério Ceni testa positivo para Covid: veja quem assume o Flamengo

Última modificação em 21/07/2022 11:33

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por