Rogério Ceni testa positivo para Covid: veja quem assume o Flamengo

Treinador ficará de fora das duas partidas do Flamengo nesta semana, em partidas válidas pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O Flamengo informou na manhã desta terça-feira (8), por meio de suas redes sociais, que o treinador Rogério Ceni testou positivo para a Covid-19. O técnico ficará em período de isolamento social e, por isso, perderá os dois jogos da equipe nesta semana. Para seu lugar, o clube informou que Maurício Souza do sub-20, junto com o auxiliar Márcio Torres, comandam a equipe nas partidas.

Rogério Ceni testa positivo para Covid-19

O treinador Rogério Ceni testou positivo para Covid-19 e, agora, junta-se a mais outros quatro membros da comissão técnica que foram diagnosticados com a doença na semana passada. Logo após a folga de dois dias ao elenco, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, o analista de desempenho, Leandro Costa, e Marcos Vinicius, roupeiro, testaram positivo.

Entre os jogadores, Arrascaeta também apresentou teste positivo para a doença ao se reapresentar à Seleção Uruguaia, para disputa das Eliminatórias. Agora, o meia cumpre o período de isolamento social em sua terra natal, mas deve estar presente na Copa América. Já o atleta Max, das categoria sub-20, também testou positivo para a Covid-19.

Arrascaeta está cortado da seleção uruguaia após testar positivo para covid-19
Arrascaeta está cortado da seleção uruguaia após testar positivo para covid-19 (foto: alexandre vidal/flamengo)

Quais jogos Rogério Ceni perderá ?

O torcedor flamenguista já está com saudades de ver seu clube jogar. O Rubro-negro não entra em campo desde a sua estreia no Campeonato Brasileiro, quando venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no dia 30 de maio. Agora, a equipe terá duas partidas nesta semana, mas com a ausência de Rogério Ceni, detectado com a Covid-19.

Nesta quinta-feira (10), o Rubro-negro enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Três dias depois, recebe o América Mineiro às 20h30, no Maracanã, mas em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Coritiba x Flamengo – Quinta-feira, 10 de junho às 21h30
  • Flamengo x América-MG – Domingo, 13 de junho às 20h30

No dia 16, a equipe decide a classificação rumo às oitavas de final do torneio nacional, em confronto contra o Coxa Branca, mas desta vez no Estádio do Maracanã, também às 21h30. Ainda não se sabe se Ceni já estará apto para então retornar às atividades até o confronto.

+ Jogos do Flamengo na semana: veja as datas e horários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes