Flamengo

Gabigol vira artilheiro do Flamengo na Libertadores; veja os números

Atacante alcança marca de Zico e lidera a artilharia do clube na história do torneio continental, com 16 gols; Bruno Henrique aparece logo atrás.

Escrito por

O atacante Gabigol alcançou uma marca histórica com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 2 diante da LDU, na altitude de Quito-EQU. Autor de dois gois, o camisa 9 chegou a 16 bolas na rede com o rubro-negro no torneio continental e igualou a marca de Zico, como maiores artilheiros do clube na competição.

Números de Gabigol com o Flamengo na Libertadores

Os números de Gabigol impressionam e o atacante alcança a marca pelo Flamengo com nove tentos em 2019, sendo dois na final contra o River, dois gols em 2020 e cinco nesta temporada, mas em apenas três jogos. Agora, o atleta tem 17 gols na história da Libertadores - um a mais que Pelé - visto que marcou um pelo Santos em 2018, em confronto diante do Estudiantes.

A eficácia do atacante não se dá apenas no torneio continental, pois o camisa 9 possui um alto número de gols na Gávea. No total, o jogador balançou as redes 79 vezes com a camisa rubro-negra, além de distribuir 25 assistências e ter então 104 participações diretas em gol. Todos estes números de Gabigol, em apenas 111 partidas pelo Flamengo.

Gabigol tem números impressionantes com a camisa do flamengo e divide artilharia do clube na libertadores (foto: alexandre vidal/flamengo)

Com as duas bolas na rede, Gabigol aparece no Top-10 de maiores artilheiros brasileiros na Libertadores e possui então números invejáveis. O tupiniquim com mais tentos na competição é Luizão, com 29 gols. Na sequência aparece Palhinha com 25, mas dividem a terceira posição os jogadores Fred, Célio e Jairzinho, ambos com 21.

Veja a lista dos brasileiros com mais gols na Libertadores

  • Luizão - 29
  • Palhinha - 25
  • Célio, Fred e Jairzinho - 21
  • Guilherme e Ricardo Oliveira - 19
  • Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita - 18
  • Gabigol e Robinho - 17
  • Jardel, Pelé e Zico -16

Bruno Henrique também alcança marca expressiva

Quem também atingiu uma marca expressiva pelo Rubro-negro foi Bruno Henrique. O atacante marcou o outro gol flamenguista na vitória diante da LDU por 3 a 2 e chegou então a 10 gols com Rubro-negro na competição.

Com estes números, BH divide a vice-liderança da artilharia do clube do Flamengo junto com Gaúcho e Tita, mas todos com 10, e só fica atrás de Gabigol e Zico.

Zico e Gabigol lideram artilharia do Flamengo

  • Zico e Gabigol - 16
  • Tita, Gaúcho e Bruno Henrique - 10
  • Everton Ribeiro, Marcelinho Carioca e Nunes - 7
Bruno henrique tem 10 gols pelo flamengo, mas na libertadores (foto: divulgação/facebook)

Flamengo na Libertadores 2021

A vitória diante dos equatorianos por 3 a 2, praticamente deixa o Rubro-negro garantido na próxima fase da Libertadores. Líder do Grupo G, a equipe tem agora nove pontos, mas contra quatro da LDU, três do Vélez e apenas um do Unión la Calera.

O time de Rogério Ceni agora volta a campo no sábado (8), em confronto da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. No jogo de ida, a equipe da Gávea venceu por 3 a 0, mas agora joga em casa e pode perder o jogo por até dois gols de diferença, que se garante na decisão do Estadual.

+ Conheça a trajetória do Gabigol, o craque do Flamengo

Última modificação em 26/07/2022 08:01

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Gabigol