Flamengo

Maicon zagueiro no Flamengo: clube está próximo de fechar contratação

Zagueiro está livre no mercado e pode fechar com o Flamengo para ser o novo reforço do clube, segundo apontou jornalista.

Escrito por

À procura de um zagueiro para reforçar seu elenco, o Flamengo pode estar próximo de anunciar Maicon. O defensor de 32 anos está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta teve passagem marcante pelo São Paulo entre 2016 e 2017.

Maicon zagueiro no Flamengo

Depois de se especular David Luiz e Lyanco, vendido pelo Torino ao Southampton, o novo alvo do Flamengo para a defesa é Maicon. O defensor inclusive já está no Rio de Janeiro para fechar os acordos com o Rubro-negro, segundo informou o jornalista Bruno Andrade, do UOL.

O atleta chega para reforçar a defesa flamenguista, muito criticada no início da temporada, ainda diante do comando de Rogério Ceni. Atualmente o clube conta para o setor com Willian Arão, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana, além então do jovem Gabriel Noga.

Com passagens pela Europa, Maicon, o possível novo zagueiro do Flamengo jogou pelo Porto, de Portugal, além do Galatasaray, da Turquia. No Brasil, sua passagem mais marcante foi no São Paulo entre os anos de 2016 e 2017. O defensor chegou por empréstimo ao Tricolor, mas logo caiu nas graças da torcida.

Um dos líderes do time na campanha são-paulina até a semifinal da Libertadores de 2016, Maicon foi então comprado pela equipe por 6 milhões de euros, além do time paulista ceder mais 50% dos direitos do zagueiro Lucão e 50% do lateral Inácio ao clube do Porto.

Quanto o Flamengo pagará por Maicon?

Se contratado pelo Flamengo, o zagueiro chegará ao Ninho de Urubu de graça. Isso porque, Maicon está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho deste ano.

Dessa forma, o Rubro-negro precisa apenas acertar os detalhes contratuais com o zagueiro, além de definir os valores dos vencimentos mensais do jogador para Maicon ser o novo reforço do Flamengo.

Carreira de Maicon

Aos 32 anos, Maicon iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Jogou por empréstimo na Cabofriense e Nacional da Madeira, até o Porto compra-lo em 2009. O defensor ficou na equipe portuguesa por quase oito temporadas, mas depois foi para o São Paulo jogar por empréstimo.

O bom desempenho e o pedido da torcida fizeram o time são-paulino contratar o zagueiro, que jogou no Tricolor entre 2016 e 2017. Logo depois da equipe do Morumbi, o jogador atuou pelo Galatasaray, da Turquia, e Al Nassr, da Arábia Saudita. Agora, depois de rescindir com o clube árabe, Maicon zagueiro pode ser o novo reforço do Flamengo.

Em sua carreira, o defensor conquistou 3 títulos do Campeonato Português, 4 Supertaças Cândido de Oliveira, 2 Taças de Portugal e 1 Europa League. Na Turquia o jogador ainda levou 2 taças do Campeonato Turcos, 1 Taça da Turquia, além vencer no Al Nassr 1 Liga Arábia Saudita e, por fim, 1 Supertaça Arábia Saudita.

 

Leia também

+ Roger Guedes é do Corinthians? Veja como está a negociação

Última modificação em 23/07/2022 08:15

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por