Flamengo

Resultado do jogo do Flamengo garante vantagem para duelo da volta

Equipe rubro-negra venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e pode perder a volta por até um gol, que avança à final.

Escrito por

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram nesta quarta-feira, 22, em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores da América. Jogando no Maracanã, o Rubro-negro fez a lição de casa e vai para o duelo da volta com a vantagem no marcador. Confira então, qual o resultado do jogo do Flamengo.

Qual resultado do jogo do Flamengo?

A equipe do Flamengo deu nesta quarta-feira, 22, um passo importante rumo à final da Libertadores 2021. O time de Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e vai para o confronto da volta com a vantagem no placar. Nome do jogo, Bruno Henrique fez os dois tentos do clube carioca.

Em estreia de David Luiz, o duelo começou elétrico dos dois lados. Ambos os clubes criaram boas oportunidades de abrir o placar, mas quem balançou as redes foram os donos da casa. Aos 21 minutos, Bruno Henrique recebeu cruzamento de Gabigol e testou firme para fazer seu primeiro na noite.

A equipe equatoriana teve oportunidade de empatar o embate aos 25, em finalização de Mastriani. No entanto, depois de mandar duas bolas na trave, o rubro-negro chegou ao segundo. A equipe armou contra-ataque aos 37 com Everton Ribeiro, que passou para Gabigol. O camisa 9 tocou para Vitinho, que cruzou para BH anotar o segundo.

Flamengo conquista então resultado no jogo que garante vantagem para a volta - foto: marcelo cortes e gilvan de souza/flamengo

O primeiro tempo ainda teve emoção nos minutos finais. Aos 46, Molina fez falta em Bruno Henrique e matou o contra-ataque do time carioca. O volante então recebeu o segundo amarelo e deu adeus ao confronto. Com um a mais na segunda etapa inteira, a equipe do Flamengo foi para cima em busca de aumentar o placar.

No entanto, o time carioca viu os equatorianos pressionarem mesmo com um jogador a menos. A pressão dos visitantes não durou muito tempo e logo a equipe flamenguista voltou a comandar a disputa. O zagueiro Léo Pereira ainda foi expulso nos minutos finais, ao dar cotovelada em Léon, mas o resultado do jogo do Flamengo não se alterou: 2 x 0.

Quando será o jogo de volta?

Logo depois da partida de ida, os clube voltam a se enfrentar no dia 29 de setembro, pela partida de volta da semifinal da Libertadores da América. O confronto ocorre no Monumental de Barcelona, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo.

Com o resultado do primeiro jogo entre Flamengo e Barcelona, a equipe rubro-negra vai para o duelo de volta com a vantagem do placar. A equipe carioca pode perder a partida por até um gol de diferença, que avança à final da Libertadores 2021.

Rubro-negro agora terá confronto novamente contra o barcelona, mas no equador - foto: marcelo cortes e gilvan de souza/flamengo

 

LEIA TAMBÉM

+ Sorteio das semifinais da Copa do Brasil 2021 define mandos de campo

Última modificação em 22/07/2022 14:24

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Ver Comentários

  • Flamengo e um time fraco no jogo de volta não aguenta imprensa carioca colocando o time da Gávea como o melhor do Brasil vai cair feio vai ficar com cheirinho nós três campeonato que está disputando

Compartilhe
Escrito por