Flamengo

Salário de David Luiz no Flamengo será igual ao de Gabigol

Zagueiro de 34 anos vai voltar ao Brasil após 14 anos na Europa

Escrito por

O torcedor rubro-negro pode comemorar o reforço do zagueiro David Luiz, 34 anos. O nome do craque já é dado como certo no clube, e a expectativa agora é saber por quanto o atleta aceitou voltar para o Brasil. E rumores sobre o salário de David Luiz no Flamengo já começaram a pipocar nas redes.

Qual será o salário de David Luiz no Flamengo?

Para voltar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo, David Luiz deve receber um salário igual ao de Gabigol. O valor é estimado em R$ 1,5 milhão por mês, de acordo com publicação do O Globo. Se conquistar títulos, o jogador também ganhará premiações em dinheiro do clube. No Arsenal, o zagueiro havia pedido um salário anual de 4 milhões de euros, mas foi rejeitado.

Surfando na boa onda, o Flamengo paga salários recheados para Bruno Henrique (R$ 1 milhão) e o pagamento do uruguaio Arrascaeta deve chegar a este patamar ainda neste ano.

Embora ainda não tenha sido apresentado oficialmente, David Luiz já está acertado com o Flamengo. Quem cravou o acerto foi o jornalista italiano da Sky Sports, Fabrizio Romano.

Quem é David Luiz?

Aos 34 anos, o jogador David Luiz contabiliza passagens por diferentes clubes na Europa. Mas foi no Brasil, em 2006 pelo Vitória, que tudo começou para o zagueiro.

Um ano depois, transferiu-se para o Benfica por empréstimo onde, após apresentar bons resultados, foi comprado oficialmente pelo time. Ao todo, entrou em campo por 130 jogos e marcou 6 gols, vencendo um Campeonato Português e três taças da Taça da Liga Portuguesa. Naquele mesmo ano, David chegou ao Chelsea, onde também fez história ao conquistar uma Champions League, duas taças da Liga Europa e Campeonato Inglês, além de 248 jogos e 18 tentos marcados.

Foi então que, em 2014, assinou com o PSG e conquistou o máximo de prêmios em sua carreira vestindo as cores do clube francês. Foram dois troféus do Campeonato Francês, dois na Copa da França e Copa da Liga Francesa e, por fim, três na Supercopa da França. Em seu currículo, foram 89 partidas e 8 gols.

David Luiz ainda retornou para o Chelsea em 2016, onde teve uma breve passagem. Em 2019, assinou com o Arsenal, um dos maiores rivais do Arsenal, permanecendo até 2021 com 73 jogos disputados e 4 gols, segundo o portal Transfermarket, até o seu contrato terminar e seguir sem clube.

Pela Seleção Brasileira, entrou em campo em 57 oportunidades entre 2010 e 2017, com 3 gols marcados, vencendo a Copa das Confederações em 2013.

Leia também: Maiores artilheiros da Libertadores

Última modificação em 22/07/2022 16:17

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: salário