Futebol

Vagner Mancini deixa América MG e será novo técnico do Grêmio 2021

Comandante deixa o América Mineiro e chega com a missão de livrar o Imortal da zona do rebaixamento.

Escrito por

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio para 2021. Após demitir Felipão, logo depois de derrota para o Santos no domingo, o Tricolor Gaúcho acerta com o comandante que estava no América MG. Na equipe mineira, Mancini conseguiu afastar o time da zona do rebaixamento do Brasileiro e terá mesma missão no Imortal.

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio

Depois de ficar quatro dias sem um treinador e acumular mais uma derrota, a diretoria do Grêmio fechou com Vagner Mancini para ser o novo técnico do clube em 2021. O comandante de 54 anos, que acumula passagens por diversos clubes brasileiros, inclusive no próprio Grêmio em 2008, chega com a missão de livrar o time do Z-4.

Mancini estava no América MG onde tinha contrato até 2022, mas acertou sua transferência para o Imortal nesta quinta-feira, 14. Embora o anúncio oficial do clube ainda não tenha ocorrido, nas próximas horas ou na manhã desta sexta, 15, a diretoria da equipe gaúcha deve se posicionar sobre o assunto, segundo informado pelo UOL.

Qual o último trabalho de Vagner Mancini?

Novo técnico do Grêmio para o restante da temporada de 2021, Vagner Mancini estava no América MG. Chegou ao Coelho em junho deste ano e fazia um bom trabalho de recuperação com o clube na primeira divisão. O treinador comandou a equipe em 21 jogos, com sete vitórias, nove empates, mas cinco derrotas.

O treinador deixa a equipe mineira em 11ª lugar, com 31 pontos, em posição que garante vaga na próxima Copa Sul-americana. Antes do América MG, Mancini comandou o Corinthians, mas também possui trabalhos no Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Atlético MG. É lembrado por muitos pelo título na Copa do Brasil 2005, com o Paulista.

Novo técnico do grêmio, vagner mancini comandou o corinthians e então américa mg em 2021 - foto: rodrigo coca/corinthians

Quando será o próximo jogo do Grêmio?

Com novo técnico, o Grêmio volta a campo no domingo, 17, para o duelo diante do Juventude, possivelmente com Vagner Mancini já no banco de reservas ou então acompanhando a partida direto da Arena.

O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão e será realizado às 18h15 (horário de Brasília). A vitória não tira o Tricolor da zona do rebaixamento, mas pode aproximar a equipe do sonho de sair do Z-4.

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está com apenas 23 pontos, na penúltima posição da tabela. A diferença do clube para o primeiro time fora da zona do rebaixamento é de cinco pontos. Em seu último jogo, o Imortal voltou a sair de campo derrotado, mas dessa vez para o Fortaleza.

Veja os melhores lances do último jogo do Grêmio:

 

LEIA TAMBÉM

+ Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo para a temporada

Última modificação em 22/07/2022 11:04

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Grêmio