Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo para a temporada

Tricolor demitiu Hernán Crespo e horas depois anunciou o retorno do ex-goleiro, que já comanda treino na noite desta quarta, 13.

O São Paulo informou por meio de nota oficial nesta quarta-feira, 13, que Rogério Ceni será o novo técnico do clube. O anúncio foi feito horas após o comunicado da saída de Hernán Crespo. O ex-goleiro retorna para o time em que foi ídolo como jogador, agora para sua segunda passagem como treinador. Contrato é válido até dezembro de 2022.

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Poucas horas após a queda de Hernán Crespo, o São Paulo anunciou que Rogério Ceni é o novo técnico do clube. O treinador estava livre no mercado desde que saiu do Flamengo em julho e possui um trabalho no comando do Tricolor em 2017. À época, foram 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

Ceni chegou para comandar o Tricolor no início de 2017, mas em julho do mesmo ano foi demitido do cargo. No entanto, 4 meses depois acertou com o Fortaleza, onde conquistou o Brasileiro Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Em agosto de 2019 assinou com o Cruzeiro, mas ficou pouco mais de um mês no cargo.

Após desentendimentos com alguns líderes do elenco, saiu do comando e voltou ao Leão do Pici. Em sua segunda passagem na equipe, garantiu a vaga na Copa Sul-americana, via Brasileirão, e também venceu o Estadual novamente. Entretanto, rescindiu com o clube em novembro de 2020 para assumir o Flamengo.

No Rubro-negro venceu o Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil. Em julho de 2021 caiu do cargo e atualmente  Rogério Ceni é então o novo técnico do São Paulo.

Quando Ceni reestreia pelo São Paulo?

O agora técnico do São Paulo, Rogério Ceni, já sabe a data em que quer comandar novamente o clube. O ídolo tricolor pretende estar na beira do gramado nesta quinta-feira, 14 de outubro, para a partida diante do Ceará, às 19h, no Estádio do Morumbi.

No entanto, precisa da regularização na CBF , tendo seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). O clube revelou que o treinador já teve o contato com elenco são-paulino e irá comandar um treino com os jogadores na noite desta quarta-feira, 13.

São Paulo anuncia saída de Crespo

O São Paulo comunicou nesta quarta, 13, a saída de de Hernán Crespo. Depois de um início promissor no Brasil, o comandante argentino não conseguiu embalar com o São Paulo e, além das eliminações, fez uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.

O time de Crespo caiu nas quartas de final da Libertadores para o rival Palmeiras e na mesma fase para o Fortaleza na Copa do Brasil. Em comum acordo, o técnico saiu do clube que agora passa a ligar o radar no mercado em busca do novo técnico para assumir o São Paulo. Até o momento, não há negociações oficiais.

Além do treinador, também deixaram a equipe: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho). Crespo comandou o Tricolor em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 57,23%.

 

LEIA TAMBÉM

+ Greve no Cruzeiro: jogadores boicotam treino e explicam protesto

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes