Esporte

Grande Prêmio do Canadá deve ser cancelado pela 2ª vez

Pelo segundo ano seguido, o GP do Canadá deverá ser cancelado pelas autoridades por surto de casos de covid-19 na região

Escrito por

Marcado para 13 de junho de 2021, o Grande Prêmio de Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, deve ser cancelado pelo segundo ano seguido. Segundo informações publicadas pela Rádio Canadá na manhã desta sexta-feira (16), a decisão foi tomada depois que a saúde pública de Montreal se opôs à realização do GP.

Grande Prêmio do Canadá será cancelado em 2021

Por um desentendimento entre a saúde pública de Montreal e a de Quebec, o GP do Canadá em 2021 pode não acontecer. De acordo com as informações publicadas no site da Rádio Canadá, devido a terceira onda de COVID-19 e suas variantes na região, o evento deve ser cancelado já que a saúde pública de Montreal se opõe à realização.

Do outro lado, Quebec afirma que a realização do GP de portas fechadas e seguindo os protocolos de saúde da Fórmula 1 é segura. Mesmo assim, a saúde de Montreal assegura que reunir cerca de 2.500 pessoas no circuito ainda pode ser perigoso. No contrato firmado com a F1 até 2029, as autoridades do país temem que o cancelamento da corrida em 2021 seja considerado "quebra de contrato",.

Em 2020, o GP do Canadá também foi cancelado devido ao surto de coronavírus no país.

Conheça o Circuito Gilles Villeneuve do Grande Prêmio do Canadá

 A pista nasceu em 1967 devido aos Jogos Olímpicos de Montreal. Depois, o local passou a ser utilizado para as corridas oficiais da premiação na modalidade desde 1978. Ao todo, são exigidas 70 voltas do Circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal, de 4.361 quilômetros.

Realizado entre árvores e um grande cenário verde, o Circuito possui também em sua bela aparência um rio em torno da pista, tornando-o ainda mais bonito para quem assiste seja no local ou de casa através das transmissões em todo o mundo. Ao todo, são 14 curvas, mas que não possuem a mesma complexidade de outras pistas na temporada.

Circuito do canadá (reprodução www. Formula1. Com)

Onde assistir a Fórmula 1 em 2021?

A Rede Bandeirantes assumiu o controle das transmissões da Fórmula 1 na temporada 2021. Agora, você pode assistir aos treinos e corridas na Band, na tv aberta, e também no canal Bandsports, na tv paga.

 

+ Fórmula 1 na Band: veja o que muda nas transmissões das corridas

Última modificação em 26/07/2022 13:50

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por