Esporte

Horários da F1 em Imola: programação GP da Emilia Romagna em 2022

Quarta etapa da Fórmula 1 vai ser na Itália, em Imola, no domingo em 24 de abril

Escrito por

Tem mais emoção chegando nas pistas da Fórmula 1 neste fim de semana. O Grande Prêmio de Emilia Romagna, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Ímola, Itália, será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de abril, sendo a quarta etapa da temporada 2022. Para não perder nenhuma atração, saiba os horário da F1 em Imola a seguir.

Horários da F1 em Imola em 2022

O Grande Prêmio de Imola, ou Emilia Romagna, será realizado em 22, 23 e 24 de abril de 2022 na Fórmula 1. Os horários da etapa serão pela manhã, entre as 08h até 12h, pelo horário de Brasília.

A diferença de fuso horário entre Itália e Brasil se da porque a Itália está 5 horas à frente de Brasília.

Esta é a quarta etapa da temporada, realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Ímola, na Itália. Conhecida por todos os torcedores como a mais temida, Imola é a primeira prova na Europa em 2022. A pista é considerada uma das mais difíceis e complicadas pelos pilotos que disputam todos os anos.

Na sexta-feira, 22 de abril, o treino livre será realizado na manhã, enquanto o treino classificatório vai acontecer mais tarde para definir o grid de largada do treino do sábado. Então, no sábado em 23 de abril, o segundo treino livre será realizado e, depois, a corrida sprint vai definir onde cada piloto vai largar na corrida.

Em 24 de abril, no domingo, Imola recebe a quarta etapa da Fórmula 1.

Confira o calendário do GP de Imola na F1 em 2022 e os horários.

 

Sexta-feira (22/04) 
Treino Livre 1 – 08h30 (BandSports)
Treino Classificatório – 12h (BandSports)

Sábado (23/04) 
Treino Livre 2 – 07h30 (BandSports)
Corrida Sprint – 11h30 (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

Domingo (24/04) 
Corrida do GP de Imola  – 10h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

Conheça o Autódromo Enzo e Dino Ferrari

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari está localizado na cidade de Imola, na Itália, e vai receber o Grande Prêmio da Emilia Romagna em 2022. A prova exige dos pilotos 63 voltas de 4,909 quilômetros.

Construída em março de 1950, a pista só passou a receber corridas da Fórmula 1 três anos depois, em 1953. Mesmo com a grande tradição que a pista trazia, Imola só passou a integrar oficialmente o calendário do automobilismo em 1980, recebendo o GP de San Marino, que mais tarde trocou de nome para Emilia Romagna. Desde então, Imola sediou o total de 27 Grandes Prêmios até 2020.

O circuito da Itália é cercado por verde, o que deixa o caminho ainda mais bonito tanto para os pilotos como para os torcedores que assistem de fora. A pista é no sentido anti-horário, exigindo rapidez dos pilotos. Destaque para as curvas Acque Minerali e Piratella. O recorde atual é de Lewis Hamilton, em 2020, com 1m15s484.

Pista de imola é uma das mais famosas do calendário. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Previsão do tempo em Imola na Itália para a corrida

A região de Imola, comuna italiana da região da Emilia Romagna, província de Bolonha, espera um tempo nublado e com chuvas para o fim de semana.

De acordo com a previsão do tempo divulgada pela própria FIA, o tempo em Imola vai estar nublado com chuva na sexta-feira, enquanto temperaturas mais altas e tempo ensolarado vão acontecer no sábado e domingo.

No primeiro dia, a previsão é de que o tempo estará nublado e úmido, com provável melhorias à tarde, com máxima de 16 e mínima de 13 e 80% de possibilidade de chuvas.

No sábado, dia de corrida sprint, não tem chuva, mas a mínima é de 10 graus com máxima de 21. No domingo, fechando o fim de semana em Imola, dia predominantemente ensolarado. Máxima de 23 graus e mínima de 14.

Previsão do tempo indica chuva em imola. Foto: reprodução / fórmula 1 / www. Formula1. Com

Classificação da F1 2022: confira a tabela atualizada na Fórmula 1

Última modificação em 19/07/2022 21:44

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: F1