Esporte

Quem é Rebeca Andrade, ginasta que levará 'Baile de Favela' a Tóquio

Brasileira garantiu vaga no torneio olímpico com funk de Mc João; confira a apresentação completa

Escrito por

O time do Brasil para as Jogos Olímpicos em 2021 vem se afunilando cada vez mais. No último fim de semana, conhecemos mais uma classificada para a equipe brasileira da ginástica artística. A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, ficou em primeiro lugar no individual geral no Pan-Americano de Ginástica, no Rio, garantindo a vaga para Tóquio. Apresentando-se ao som do funk "Baile de Favela", o número de Rebeca ganhou o mundo.

Classificação de Rebeca Andrade com funk "Baile de Favela"

As classificações do Brasil na Ginástica seguem em todo vapor. No último sábado (05), mais uma atleta se garantiu para a competição olímpica em 2021. Rebeca Andrade se apresentou no individual geral com a música "Baile de Favela", de MC João, fazendo sucesso entre os jurados.

Primeiramente, Rebeca se apresentou no salto, com a nota de 14.800. Depois, nas paralelas assimétricas marcou o total de 14.400. Então, teve 13.800 na trave e, por fim, se apresentou no solo ao som do funk brasileiro em uma mistura clássica, marcando a nota mais alta do dia, com 13.700. Além disso, o Brasil também conquistou o primeiro lugar por equipes com 160.733, com A equipe brasileira foi formada por Rebeca, Lorrane Oliveira, Christal Bezerra, Julia Soares e Ana Luiza Lima.

Agora, Rebeca fará companhia para Flavia Saraiva, também classificada na ginastica artística do Brasil.

Conheça a ginasta Rebeca Andrade

Nascida em Garulhos, São Paulo, a ginasta de 22 anos, começou na modalidade com apenas quatro anos da idade, apresentando grande desenvoltura desde cedo e intrigando os professores. Em 2011, assinou com o time do Flamengo na Ginástica, grande investidor de atletas no país. O seu primeiro título, segundo o site do Flamengo, aconteceu em 2012, com 13 anos, diante do Troféu Brasil de Ginástica Artística, superando Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

Em 2015, Rebeca estreou com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Ginástica, conquistando a medalha de bronze nas paralelas assimétricas. Dois anos depois, em 2017 garantiu o seu primeiro ouro na prova de salto em Koper, dois ouros em Varna, no salto sobre o cavalo e nas barras assimétricas.

Em 2016, nas Olimpíadas do Rio, Rebeca terminou em 11º lugar no individual geral e 8º na competição por equipes. Agora, chega confiante para conquistar a sua primeira medalha em etapas olímpicas.

Rebeca andrade pelo flamengo (marcelo cortes / flamengo)

Confira todos os classificados na Ginástica para os Jogos Olímpicos de 2021

Além de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, também estão confirmados na equipe do Brasil para Tóquio em 2021, o ginasta Diogo Soares e, além disso, toda a equipe masculina com quatro atletas ao todo. As provas oficiais dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 começam no dia 23 de julho, com a qualificação masculina, seguindo da feminina no dia seguinte, às 22h30 (horário de Brasília).

 

+ Olimpíadas de Tóquio: as datas dos eventos que você não pode perder

Última modificação em 21/07/2022 11:34

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por