Esporte

Quem ganhou a Fórmula 1 hoje? Confira a classificação do GP de Mônaco

Com o melhor tempo no treino classificatório, Charles Leclerc largaria na pole position, mas não participou da prova devido a um problema no motor.

Escrito por

O piloto Max Verstappen, da RBR, venceu com tranquilidade o GP de Mônaco, neste domingo (23). O competidor herdou o primeiro lugar de Charles Leclerc, da Ferrari, que não participou da corrida devido a um problema com o eixo do motor esquerdo de seu carro. Com o caminho livre,  o holandês não foi incomodado e é quem ganhou a Fórmula 1, hoje. Carlos Sainz Jr., da escuderia italiana, e Lando Norris, da McLaren, fecharam o pódio.

O heptacampeão Lewis Hamilton terminou a prova em sétimo e ficou fora do Top-5. A última vez que o inglês não ficava entre os cinco primeiros foi no GP de Sakhir de 2020, mas o competidor não participou da corrida, visto que estava contaminado pelo novo coronavírus. Veja então como foi a corrida.

Quem ganhou a Fórmula 1, hoje?

O holandês Max Verstappen conseguiu uma vitória tranquila no GP de Monâco, hoje (23), e é quem ganhou a corrida da Fórmula 1. Com o triunfo e a sétima colocação de Lewis Hamilton, o piloto da RBR assumiu a liderança geral da temporada, com 105 pontos, enquanto o inglês ficou com 101.

Max verstappen é então quem ganhou prova da fórmula 1, hoje (foto: twitter/@f1)

Devido a batida no treino classificatório de ontem, a Ferrari não conseguiu consertar a tempo o carro de Charles Leclerc, que então sequer largou na corrida. Com a primeira posição livre, Vestappen liderou a prova, mas com tranquilidade para vencer.

O dia não foi bom para os pilotos da Mercedes. Hamilton não conseguiu imprimir o bom rendimento que vinha tendo na temporada, e seu companheiro, Valtteri Bottas, precisou abandonar a prova. Os mecânicos da escuderia não conseguiram remover uma porca na roda dianteira do carro de Bottas e perderam então muito tempo nos boxes. Diante deste cenário, a equipe resolveu tirar o competidor da corrida.

Com seu principal adversário em sétimo e Bottas fora da prova, o piloto da RBR teve tranquilidade para conduzir a corrida e, por isso, ganhou com facilidade a Fórmula 1, hoje. Verstappen venceu com mais de nove segundos de diferença para Sainz, então segundo colocado.

Classificação: veja quem ganhou a Fórmula 1 hoje

  1. Max Verstappen- Red Bull
  2. Carlos Sainz Jr. – Ferrari
  3. Lando Norris – McLaren
  4. Sergio Perez – Red Bull
  5. Sebastian Vettel – Aston Martin
  6. Pierre Gasly – AlphaTauri
  7. Lewis Hamilton – Mercedes
  8. Lance Stroll – Aston Martin
  9. Esteban Ocon – Alpine
  10. Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
  11. Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
  12. Daniel Ricciardo – McLaren
  13. Fernando Alonso – Alpine
  14. George Russell – Williams
  15. Nicholas Latifi – Williams
  16. Yuki Tsunoda – AlphaTauri
  17. Nikita Mazepin – Haas
  18. Mick Schumacher – Haas

Não terminaram a prova

  • Valtteri Bottas – Mercedes
  • Charles Leclerc – Ferrari

Conheça o circuito do GP de Mônaco

Localizado em Monte Carlo, o Circuito de Mônaco exige 78 voltas de 3.337 quilômetros dos pilotos. A pista mais famosa do mundo integrou oficialmente o Mundial de Fórmula 1 apenas em 1950, sendo então hoje o principal polo da modalidade automobilística. A pista é estreita, apresentando 19 curvas aos pilotos.

Circuito de monaco, na frança (fórmula 1 oficial / reprodução / www. Formula1. Com)

+ Veja os melhores memes do Flamengo campeão no Campeonato Carioca

Última modificação em 25/07/2022 22:07

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Fórmula 1