Esporte

VÍDEO: veja o salto de Rebeca Andrade nas Olimpíadas que ganhou ouro

Brasileira novamente marcou seu nome na história da ginástica brasileira e tornou-se a primeira brasileira a subir no pódio duas vezes nos Jogos Olímpicos.

Escrito por

A atleta Recebe Andrade novamente escreveu seu nome na história da ginástica do país. A jovem de Guarulhos-SP já havia conquistado a prata no individual geral , sendo a 1ª ginasta brasileira a subir no pódio nos Jogos Olímpicos. Agora, no salto, conquistou a média de 15,083 e pulou à primeira posição para garantir medalha de ouro. Confira então o vídeo do salto da Rebeca Andrade nas Olimpíada, que garantiu o ouro.

Vídeo de Rebeca Andrade: veja a apresentação

A atleta brasileira foi a terceira a se apresentar na prova do salto na manhã deste domingo, 01/08. Abriu a série com um Cheng, mas com uma leve queda para o lado. Mesmo assim, conquistou uma excelente nota de 15,166 pontos. Com a aparência tranquila, partiu em direção ao seu segundo salto. Executou um Amanar e com dois passos na queda somou mais 15,000. Na média, Rebeca ficou com 15,083 no salto das Olimpíadas.

Até então estava na liderança de forma isolada visto que a primeira atleta a se apresentar, Mykayla Skinner, ficou com 14,916 de média, enquanto Alexa Moreno, a segunda, teve 14,716. Veja o vídeo da apresentação de Rebeca Andrade.

A brasileira foi assegurando a primeira posição, mas a sul-coreana Seojeong Yeo chegou a assustar. A ginasta conseguiu 15,333 em seu primeiro salto, mas com quase uma queda no segundo, ficou com a média de 14,733. Com a maior pontuação no salto, Rebeca garantiu o ouro nas Olimpíadas, com Mykayla Skinner em segundo e a sul-coreana em terceiro.

Rebeca conquista feito histórico nos Jogos Olímpicos

Além de ser a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, com a prata no individual geral, Rebeca tornou-se a primeira representante feminina do Brasil e subir no pódio duas vezes em uma mesma edição de Olimpíadas.

Entre os homens, o atirador Afrânio da Costa conquistou o feito no então Jogos da Antuérpia-1920. Já o recorde fica com o canoísta Isaquias Queiroz, mas que na Rio-2016, garantiu três medalhas na edição.

Agora, com o ouro nas Olimpíadas no salto, Rebeca crava mais uma vez seu nome na história da ginástica brasileira. Além da jovem de 22 anos, Daiane dos Santos é a primeira brasileira campeã mundial na modalidade, em 2003, e Daniele Hypolito a primeira representante do país a conquistar medalha no mundial feminino com a prata no solo em 2001.

Salto de rebeca nas olimpíadas garantiu o primeiro ouro da ginástica brasileira feminina nos jogos olímpicos - foto: gaspar nóbrega/cob

 

Leia também

+ Vôlei masculino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x França

Última modificação em 30/09/2023 18:55

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por