Finanças

Bom Pra Crédito se une ao banco Bari para oferecer crédito

Usuários da fintech terão condições especiais de empréstimos, como taxas menores, a partir de 0,65% ao mês

Escrito por

A plataforma Bom Pra Crédito, que une credores e tomadores de empréstimos em ambiente 100% digital, desde o cadastro até a assinatura do contrato, está aumentando a rede de instituições financeiras parceiras, para reforçar a concessão de crédito de forma rápida, simples e fácil. A parceria recém-firmada da startup com o banco Bari, de Curitiba, permite à fintech proporcionar cada vez mais conveniência e praticidade ao tomador de empréstimo.

Bom Pra Crédito

Com a união operacional, o banco Bari passa a oferecer financiamento mais barato, com condições atraentes para os usuários do Bom Pra Crédito, como empréstimos com taxas a partir de 0,65% ao mês mais o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo, a inflação oficial). O tomador de crédito tem ainda a opção de oferecer seu imóvel como garantia para a operação e obter um crédito de até 50% do valor do bem.

“É uma relação de ganha-ganha para tomadores e credores, pois o banco Bari oferece maior capilaridade e redução de custos na sua estrutura de vendas, além de contar com grande versatilidade no atendimento às necessidades do cliente”, explica Rafael Rodrigues, diretor comercial do Bom Pra Crédito.

A fintech atua por meio de uma plataforma completa de Credit as a Service (CaaS), que utiliza a inteligência de dados e tecnologia de ponta para conceder empréstimo de qualidade. Um cliente que procura um  empréstimo tem à disposição um leque de opções formado por mais de 30 instituições financeiras. Ao preencher um formulário online, o interessado passa a receber em pouco tempo numerosas ofertas de crédito para escolher a que melhor se adapta a seu perfil. Se tiver a solicitação aprovada, o dinheiro cai na conta rapidamente.

O Bom Pra Crédito conta com aproximadamente 8 milhões de usuários e já intermediou mais de R$ 800 milhões em empréstimos. “Buscamos de maneira inovadora e tecnológica criar o primeiro marketplace online de crédito do País para dar mais acesso a esse mercado”, diz Ricardo Kalichsztein, CEO e fundador do Bom Pra Crédito.

Com a parceria, os clientes dessas instituições na base da fintech  poderão contratar operações em um fluxo 100% digital, um processo que democratiza ainda mais esse acesso, tanto para clientes como para novos credores. Um sistema  digital que, enfim, torna mais simples as operações de crédito, sem as tradicionais amarras que travam o processo.

Última modificação em 26/07/2022 07:08

Regina Pitoscia

Foi colaboradora das revistas Exame, Cláudia e Nova. Formada em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da USP, cursou Extensão Universitária em Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV) São Paulo e na Faculdade de Economia e Administração da USP, Extensão Universitária em Mercado de Capitais e Finanças Pessoais no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), e Máster em Varejo pela FIA-USP. Recebeu Prêmio Esso de Jornalismo/Economia, de 1989, com reportagem “Seu Fundo de Garantia pelo Ralo”. Atuou como editora dos Cadernos de Finanças Pessoais: “Seu Dinheiro” no Jornal da Tarde, “Suas Contas” e “Fundos & Cia” no Estadão.

Compartilhe
Escrito por
Tags: banco Bari