Beleza

Sobrancelha com linha: passo a passo para fazer

O design de sobrancelha com linha consiste em retirar os fios da raiz de forma mais natural, simples e rápida. Realce o seu olhar com essa técnica.

<span">O poder de uma sobrancelha bem feita é inegável. Afinal, ela é capaz de transformar o olhar e deixar o rosto mais harmônico e bonito. Por isso que neste texto vamos falar da sobrancelha com linha e explicar tudo em um passo a passo rápido e sem complicações.

 

<span">Entenda o que é a sobrancelha com linha

Imagem: reprodução / instagram

 

<span">A sobrancelha com linha é uma técnica conhecida como depilação egípicia. Apesar de antiga, foi nos últimos anos que ela caiu no gosto das pessoas que se cansaram da pinça, cera e de outros métodos convencionais.

<span">A depilação de sobrancelha com linha consiste em retirar os fios da raiz de forma mais natural, simples e rápida. Utilizando apenas uma linha e lápis para marcação, o método garante menos manutenção, não causa alergias, não provoca manchas e nem agride a pele.

<span">Além disso, a técnica de sobrancelha com linha é capaz de deixar a expressão do olhar marcante, mas ao mesmo tempo delicada. Então, que tal evidenciar a beleza do seu rosto com esse passo a passo bem didático?

 

<span">Como modelar as sobrancelhas com linha

Imagem: reprodução / pinterest

 

<span">Antes de começar, tenha em mente que é importante respeitar o seu estilo e formato natural do rosto. Ou seja, apesar da sobrancelha com linha ser muito utilizada e eficiente, não adianta fazê-la se você não se sentir confortável ou insegura.

<span">Se, por acaso, você não tiver habilidade e a sua sobrancelha apresentar falhas, é melhor procurar um profissional.

<span">Materiais necessários:

  • <span">Linha - profissionais indicam a linha 100% poliamida, pois ela é forte e não arrebenta facilmente como a de algodão.
  • <span">Lápis dermatográfico, ou lápis para os olhos, ou batom preto (evite os gordurosos, dê preferência para os com efeito mate) para fazer a marcação.

 

<span">Passo a passo para a marcação da sobrancelha

 

<span">1. Corte um pedaço de linha de aproximadamente 40 centímetros e tinja ela com o lápis ou batom para usá-la na marcação.

<span">2. Início das sobrancelhas: posicione o lápis na base interna do nariz, no limite da narina com o meio do nariz. Em seguida, trace um risco com a linha no começo de cada sobrancelha e meça o espaço entre eles.

 

Imagem: sobrancelhas ideais (reprodução / instagram)

 

<span">3. Final das sobrancelhas: você vai identificá-lo a partir do arco do cupido, no lábio superior que passa pela base externa do nariz até o final do olho. Na foto abaixo você confere mais detalhes da marcação:

 

Imagem: sobrancelhas perfeitas (reprodução / instagram)

 

<span">4. Para saber o ponto mais alto de sua sobrancelha, se atente às medidas. Neste vídeo você confere de maneira bem didática como fazer a marcação na linha:

+ Kéfera antes e depois

Última modificação em 05/12/2023 20:42

Compartilhe