Criptomoedas

Bitcoin entra na pista para as 500 Milhas de Indianápolis

Carro pilotado pelo holandês Rinus Veekay , da equipe Ed Carpenter Racing, terá adesivo da criptomoeda na carenagem

Escrito por

Depois de anunciar que divulgará o bitcoin durante a temporada da Fórmula Indy, nas 500 Milhas de Indianápolis, uma dos circuitos mais tradicionais do automobilismo, a equipe Ed Carpenter Racing (ECR) apresentou, na quarta-feira, 12, imagens do carro com a publicidade da criptomeda. O carro, guiado pelo piloto holandês Rinus Veekay, que faz sua segunda participação na principal corrida do calendário, tem um layout para divulgar o Bitcoin. De cor preta, esbanja detalhes em laranja e símbolos da principal criptomoeda do mercado espalhados pela carenagem. 

“Com o poder da comunidade bitcoin apoiando o ECR em nossa 10ª temporada de competição, nossa equipe está mais do que pronta para atacar o Indy 500 e conquistar nosso primeiro Troféu Borg Warner. Queremos beijar os tijolos, beber o leite e, em seguida, assistir ao bitcoin correr mais de $ 100.000!”, disse, animado, o proprietário da equipe, Ed Carpenter.

Além da divulgação do bitcoin, Carpenter comunicou recentemente que pretende incluir a criptomoeda  no pagamento de seus funcionários. 

“Eu não poderia estar mais animado por ver que este projeto está se tornando uma realidade. Trazer meu interesse pessoal e imersão em bitcoin para a nossa indústria é histórico. Assim como o bitcoin está revolucionando nosso sistema financeiro, vejo isso como uma oportunidade de transformar a forma como operamos em nossa própria indústria de automobilismo”, disse ele na época.

Carro Bitcoin

A Carpenter também fez uma parceria com a Strike, aplicativo que permite micropagamentos para usuários de bitcoin, com o objetivo de arrecadar fundos em nome da comunidade bitcoin e para cobrir o orçamento da equipe para maio.

“A mensagem de Ed é simples; ele não quer competir por batatas fritas ou refrigerantes na Indy 500. Este ano, Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que ganhou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade. Estamos extremamente orgulhosos em apoiar seus esforços”, celebrou Jack Mallers, fundador da Strike. 

Veekay, em sua segunda temporada na IndyCar, conta com uma pole e um pódio, ambos tendo ocorrido durante o Harvest Grand Prix de 2020 no circuito de Indianápolis. No ano passado, o piloto chegou a largar em quarto na 104ª corrida das 500 milhas de Indianápolis, mas acabou tendo problemas terminando a prova na 20ª posição.

Última modificação em 26/07/2022 07:04

João Gusson

João ja atuou como minerador de Bitcoin por dois anos e integrou equipes de tecnologia voltado para a digitalização do dinheiro para atender demandas do e-commerce.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Bitcoin