Negócios

Elon Musk quer popularizar a Tesla com carros elétricos mais acessíveis

Insatisfeito com o alto preço dos produtos, o sugeriu aos investidores que a marca pensa em lançar, futuramente, um modelo elétrico mais compacto e popular. A notícia agrada os apaixonados por carros e tecnologia.

Os entusiastas dos carros elétricos podem comemorar: Elon Musk quer popularizar a Tesla. Foi o que ele indicou aos investidores, durante conferência.

Na última quarta-feira (22), a empresa automotiva apresentou seus ganhos trimestrais positivos. Além de surpreender os analistas de Wall Street, os planos do fundador Elon Musk são ainda mais ambiciosos.

Isso porque ele teme que a empresa não está crescendo rápido o suficiente. Segundo informações da Bloomberg, o preço elevado dos veículos elétricos da Tesla é um dos impeditivos. Assim, para contornar a questão, Elon Musk demonstrou interesse em lançar, futuramente, um modelo modelo compacto e mais popular.

“O que mais me incomoda é que nossos carros não são acessíveis o suficiente e precisamos consertar isso”, disse Musk. “Queremos ser um pouco lucrativos, maximizar o crescimento e tornar os carros o mais acessível possível", finalizou ele, dirigindo-se aos analistas.

 

 

Aly song/reuters

 

Hoje, o carro elétrico mais barato da Tesla é o Model 3, que  custa a partir de US$ 37,9 mil nos EUA. Em reais, esse valor seria equivalente a R$ 197,163 na cotação atual, desconsiderando os impostos. Ainda que o valor do modelo básico tenha sofrido redução, a cifra é salgada.

Quando questionado sobre um modelo mais popular, Musk respondeu: “seria razoável supor que faríamos um veículo compacto”.

Além da boa notícia para os apaixonados por carros,  Elon Musk também fez avanços na corrida espacial. O primeiro vôo da Starship, o protótipo SN5, pode acontecer ainda nessa semana.

 

Tesla registra resultados positivos e Elon Musk quer popularizar os carros elétricos no futuro

 

Com balanço positivo e surpreendendo até mesmo os analistas mais céticos, as ações da Tesla quadruplicaram desde março.

Embora a especulação de que os papéis poderiam ser adicionados ao índice S&P 500 tenha impulsionado essa alta, é fato que a empresa vem entregando resultado além do esperado.

Recentemente, Musk anunciou a construção da segunda fábrica da Tesla nos EUA, perto de Austin, no Texas. Enquanto acelera a produção, ele alerta para a produção limitada do níquel, que ainda é um obstáculo para o crescimento da empresa.

"Por favor, produzam mais níquel. A Tesla lhes dará um contrato gigante por um longo período se vocês produzirem níquel de maneira eficiente e ambientalmente correta", pediu Musk em teleconferência com os investidores e analistas na última semana.

Última modificação em 29/07/2022 11:40

Compartilhe
Tags: Elon Musk