Política

Bolsonaro x ema: presidente mostra caixa de cloroquina para animal

Há três semanas, o presidente anunciou que foi diagnosticado com covid-19, e afirmou que tomou hidroxicloroquina.

Escrito por

Bolsonaro x ema: Jair Bolsonaro não esconde que assumiu uma postura de defesa da hidroxicloroquina no combate à Covid-19, e na quinta-feira (23), sobrou para as emas no Alvorada. O presidente foi flagrado mostrando uma caixa do medicamento para uma das aves que ficam no gramado do Palácio.

Há três semanas, o presidente anunciou que foi diagnosticado com covid-19, e afirmou que tomou hidroxicloroquina - remédio que vem defendendo como tratamento da doença. Contudo, não há comprovação científica da eficácia da deste medicamento para a doença. Ele tem 65 anos, portanto, faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

Bolsonaro x ema

Reprodução - metrópoles

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bolsonaro x ema: Devido ao isolamento necessário para não transmitir o novo coronavírus, o presidente vem trabalhando da Alvorada, e passou a caminhar pelos arredores do Palácio. Foi então em um desses passeios que aconteceu o primeiro episódio com o animal.

No dia 18 de julho, Bolsonaro acabou bicado na mão por uma das emas que vivem nolocal.  A cena foi transmitida ao vivo na página do Facebook do próprio presidente e viralizou.

Na ocasião, o presidente foi até o gramado do Palácio com uma banana nas mão, e ofereceu pedaços da fruta aos animais. Contudo, em determinado momento, Bolsonaro aparece chacoalhando a mão e faz expressão de dor.

Assista vídeo

Última modificação em 29/07/2022 11:40

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por