Eleições 2020

Eleições 2020: Manuela D´Ávila lidera pesquisa eleitoral em Porto Alegre

Candidata do PCdoB, Manuela D´Ávila, lidera pesquisa de intenções de votos com 27%, nestas Eleições 2020, média positiva em relação ao levantamento anterior. Se houver um segundo turno, no entanto, ela empata com Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (MDB).

A candidata Manuela D´Ávila, do PCdoB, lidera a disputa eleitoral em Porto Alegre  nestas Eleições 2020 com 27% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (29). Segundo os dados anteriores divulgados no início de outubro, a candidata teve um aumento de três pontos percentuais.

Eleições 2020: quem mais está na corrida eleitoral em Porto Alegre?

No segundo lugar, há um empate técnico entre os candidatos Nelson Marchezan (PSDB),14%, Sebastião Melo (MDB), 14%, e José Fortunati (PTB), com 13%. A pesquisa desta quinta trouxe ainda Juliana Brizola (PDT) que obteve 4%, João Derly (Republicanos) e Fernanda Melchionna (Psol) têm 3% das intenções de voto cada um. Os candidatos Gustavo Paim (PP) e Valter Nagelstein (PSD) têm 2%, Julio Flores (PSTU) e Rodrigo Maroni (Pros) marcaram 1%. Luiz Delvair Martins Barros (PCO) e Montserrat Martins (PV) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 8%. Outros 8% preferiram não responder ou disseram não saber em quem votariam. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa, ocorrida em 5 de outubro, Nelson Marchezan foi o candidato com a maior variação positiva, até mesmo sobre Manuela D´Ávila. Os brancos e nulos oscilaram de 13% para 8%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder passaram de 11% para 8%.

Manuela D´Ávila oscila positivamente nestas Eleições 2020

Com espaçamento de 24 dias entre uma pesquisa e outra, a candidata Manuela D´Ávila subiu três pontos no levantamento das Eleições 2020, enquanto outros tiveram quedas. Confira a evolução:

Manuela foi de 24% para 27%

Nelson Marchezan Júnior foi de 9% para 14%

Sebastião Melo foi de 11% para 14%

Fortunati foi de 14% para 13%

Juliana Brizola foi de 5% para 4%

João Derly foi de 4% para 3%

Fernanda Melchionna se manteve com 3%

Valter foi de 3% para 2%

Gustavo Paim foi de 1% para 2%

Julio Flores se manteve com 1%

Rodrigo Maroni foi de 0 para 1%

Branco/Nulo foi de 13% para 8%

Não sabe/Não respondeu foi de 11% para 8%.

Possível segundo turno das Eleições 2020 tem empate técnico

Em um possível segundo turno nestas Eleições 2020, Manuela D´Ávila fica numericamente à frente, mas está em empate técnico nas disputas com Melo e Fortunati. Contra Marchezan, ela obtém 45% contra 37%.

 

Em SP, Russomanno cai e Boulos cresce em pesquisa

A mais recente pesquisa sobre as Eleições 2020 em São Paulo, divulgada nesta quinta-feira, dia 29, mostra queda de Celso Russomanno (Republicano), crescimento de Guilherme Boulos (PSOL) e consolidação de Bruno Covas (PSDB) na liderança. O estudo sobre a corrida à Prefeitura da capital paulista é da XP/Ipespe.

 

 

 

Última modificação em 28/07/2022 16:59

Compartilhe