Tecnologia & Games

Apple produzirá carro elétrico até 2024

A Apple estabeleceu o ano de 2024 como meta para produzir um veículo completo com sua própria tecnologia e com bateria “inovadora”.

Escrito por

Apple produzirá carro elétrico até 2024.

De acordo com um relatório, a fabricante do iPhone estabeleceu 2024 como meta para produzir um veículo completo com sua própria tecnologia de bateria “inovadora”.

O ponto central das ambições automotivas da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir "radicalmente" o custo das baterias normais. Bem como aumentar o alcance do veículo, de acordo com a Reuters.

“É o próximo nível”, disse uma pessoa sobre a tecnologia de bateria da Apple. “Como a primeira vez que você viu o iPhone”.

Os planos de carros autônomos da gigante da tecnologia surgem no momento em que a empresa liderada por Tim Cook busca desesperadamente maneiras de diversificar a receita da Apple, à medida que as vendas de seu iPhone principal diminuem.

 

Apple produzirá carro elétrico
Imagem: reprodução / unsplash

Apple produzirá carro elétrico

Os esforços da Apple para entrar no jogo de carros, apelidado de “Projeto Titan”, começaram em 2014. Mas a empresa posteriormente recuou no esforço de focar em software  e alcançar seus objetivos. 

O veterano da Apple,  Doug Field, ex-executivo da Tesla  que começou sua segunda passagem pela Apple em 2018, demitiu 190 pessoas da equipe em 2019.

Mas, desde então, a empresa progrediu o suficiente para ter como objetivo construir um veículo, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o plano. 

Assim, isso coloca a Apple na concorrência direta com a Tesla. Bem como com as montadoras mais tradicionais de Detroit, como a Chrysler e a General Motors.

Contudo, a Apple ainda não fez comentários oficiais sobre o assunto.

É claro que a produção de automóveis tem seus desafios - mesmo para uma empresa milionária. E, embora a Apple seja especialista em fabricar centenas de milhões de produtos eletrônicos por ano e adquirir peças em todo o mundo, ela nunca construiu um carro. 

A Tesla de Elon Musk levou quase duas décadas para a empresa ter carros completos e fazerem sucesso no mercado.

Última modificação em 28/07/2022 09:28

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Apple