Mal recebido pelos concorrentes, o lançamento do Apple One promete mais economia aos usuários dos dispositivos da marca. Ele libera acesso a diversos aplicativos com o pagamento de uma assinatura mensal única.
A tendência de pacote de serviços tem se popularizado entre grandes empresas como Amazon (com o Prime) e Google (com o One). Da mesma forma, agora chegou a vez da Apple.
Recentemente, a empresa fez o lançamento do Apple One, um combo para os clientes que já utilizam seus dispositivos.
Contudo, apesar de os planos parecerem bastante vantajosos para os consumidores, os concorrentes e parceiros da marca não ficaram muito felizes.
O lançamento do Apple One foi feito em evento da empresa nessa semana. Ele é um plano que conta com: Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade e armazenamento no ICloud. Em suma, quem assinar o pacote vai ter direito aos serviços por um preço acessível, com qualidade e sem os inconvenientes de aplicativos gratuitos.
Ainda haverá o pacote Premier, que não vai estar disponível no Brasil e conta com o Apple News + (que dá acesso a jornais e revistas do mundo todo) e o Apple Fitness + (programa de treinos).
A partir de outubro desse ano, os clientes da Maçã vão encontrar no Apple One:
Dessa maneira, quem já dispunha de algum desses benefícios separadamente, vai poder reavaliar seu plano e ter uma cobertura mais completa em serviços para seus dispositivos pagando menos. Sem dúvida os preços de lançamento do Apple One são atrativos.
A princípio o plano individual ficará por R$ 26,50 e dará direito a todos os serviços com um armazenamento de 50GB na nuvem. Quer dizer, uma economia de R$ 13,50 comparando com a opção de contratar os benefícios separadamente.
Da mesma forma, o plano familiar também gera economia. Custará R$ 37,50 com acesso ao pacote completo para até 6 pessoas e 200GB no iCloud. Serão R$ 17,50 de diferença entre o Apple One e a soma dos serviços individualmente.
O Apple One rodará em qualquer device da marca: iPhone, iPad, Apple TV, toda a linha de computadores Mac e o iPod touch. Já o Apple Fitness+ vai requerer o uso do Apple Watch para coletar as informações de atividades físicas e saúde do usuário.
É possível fazer um período de teste gratuito por um mês – exceto em serviços já assinados. Então, quem já é assinante pode modificar seu plano, optando pelo Apple One, e receberá a fatura atualizada.
Nem bem chegou ao mercado, o Apple One já causou alvoroço. Em resumo, as críticas são que a detentora da Apple Store está favorecendo os próprios aplicativos. Não demorou para que o Spotify se posicionasse.
Nesse ínterim, um dos porta-vozes da empresa declarou ao apresentador do Recode Media, Peter Kafka, que a Apple está “usando sua posição dominante e práticas injustas para prejudicar os concorrentes e privar os consumidores, favorecendo os próprios serviços”.
O serviço de streaming já questiona há algum tempo as altas taxas cobradas para manter aplicativos na Apple Store. Além disso, pediu que autoridades antitruste intervenham no caso.
De fato, a estratégia de lançamento do Apple One pode levar o usuário a ignorar outros aplicativos concorrentes. Para a empresa, isso significa atrair alguns clientes pagantes que, de outra forma, poderiam ignorar um ou outro serviço da empresa. Afinal, é muito mais cômodo ter todos os serviços por um preço menor – quase o preço de apenas um produto sozinho.
Mais uma vez, a Apple mostrou que não tem medo de se impor no mercado. E você, é um dos usuários da marca? O que achou do lançamento do Apple One?
Última modificação em 29/07/2022 08:55
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