Tecnologia & Games

Shopper recebe novo aporte, no valor de R$ 120 milhões

Startup com atuação em São Paulo no segmento de supermercados on line usará recurso para crescer organicamente

Escrito por

A Shopper, startup focada no segmento de supermercados online, anunciou nesta terça-feira, 18, que o carrinho da empresa está mais cheio. A empresa recebeu novo aporte, no valor agora de R$ 120 milhões, liderado pelo fundo de corporate venture capital da Minerva e pelo Quartz, fundo de José Galló, ex-CEO da Renner e que já investia na companhia.

Além desses dois, a rodada de série B ainda tem participação dos fundos FJ Labs, de Fabrice Grinda, fundador da OLX, e a Floating Point. Também retornam outros acionistas para um novo investimento:  a gestora FEGIK; o multifamily office Oikos; Ariel Lambrecht, cofundador da 99; e Márcio Schettini, ex-diretor-geral do Itaú Unibanco.

Um dos principais objetivos com esse investimento é o crescimento orgânico que permita mais capilaridade da startup no mercado. Atualmente, a Shopper oferece seu serviço de supermercado online em 22 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. Atualmente com 250 mil clientes, a Shooper mantém dois Centros de Distribuição, localizados um em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e o segundo na cidade de São Paulo, no bairro da Barra Funda, zona oeste paulistana.

A meta da Shopper é chegar a 60 cidades até o final de 2021, escolha que ainda está sob análise da empresa. Assim como ainda está em estudo a possibilidade de atuar fora do Estado de São Paulo, informou a empresa ao portal Neofeed. O Rio de Janeiro está na mira da startup.

Outra expansão diz respeito ao número de colaboradores. Hoje, são 500 funcionários e a ideia da Shopper é dobrar o time, principalmente nas áreas de operações, tecnologia e comunicação. A startup não descarta aquisições, que poderiam, segundo a startup, fortalecer a estrutura da empresa e trazer mais eficiência à operação.

A Shopper

Fundada em 2015 por Bruna Vaz e Fábio Rodas, a Shopper nasceu com a proposta de ser um supermercado online 'inteligente'. Na plataforma da Shopper o cliente faz sua lista de compras no site e recebe tudo em casa. Baseado no histórico de compras feitas pelos consumidores, a startup tem um sistema que oferece ao cliente a possibilidade de já pré-agendar um novo pedido, baseado na lista de compras feitas anteriormente, para o mês seguinte. Sempre dando a liberdade ao cliente de fazer quaisquer ajustes e mudanças na lista proposta.

Nas compras, os clientes encontram produtos iguais aos encontrados em supermercados tradicionais, como alimentos, bebidas, congelados, produtos para pets, higiene pessoal e limpeza. Ao todo a oferta soma seis mil produtos. A Shopper tem parceria diretas com grandes fornecedores do varejo, como Unilever, P&G e Reckitt Benckiser.

Última modificação em 26/07/2022 06:29

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Startup