Rede social de vídeos curtos e muito editados quer ampliar a presença de marcas corporativas dentro de sua plataforma
Depois de ficar quase seis meses em testes, a plataforma TikTok for Business acaba de ser lançada oficialmente no Brasil. O objetivo da empresa chinesa, que ganhou força no mercado com a rede social de vídeos curtos e muito editados, é estreitar relações com empresas do mercado publicitário brasileiro, fortalecendo a presença de marcas dentro da plataforma.
A ideia é fazer um pouco o que a Shopee e o Guaraná Antártica já vinham fazendo de alguma forma na plataforma, produzindo vídeos de acordo com a dinâmica da rede social e até mesmo criando trends, aqueles vídeos que seguem um mesmo modelo, estrutura ou áudio, como se cada pessoa estivesse contribuindo em uma corrente.
“É preciso ser real e construir uma relação verdadeira com o seu público. Os usuários querem anúncios mais divertidos, porque engajam mais. É uma oportunidade para as marcas construírem um engajamento forte para quem é relevante”, diz Gabriela Comazzetto, chefe de Soluções Globais do TikTok no Brasil, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Atualmente, nesses seis meses de testes, a empresa já conquistou alguns grandes nomes do mercado -- além dos já citados, empresas como Netflix e Magazine Luiza também participam da plataforma. No entanto, agora o TikTok deve ampliar este portfólio, já que terá uma equipe de criação voltada para a inserção dessas empresas na rede social.
Na tela principal do TikTok for Business, criadores de conteúdo das empresas poderão divulgar anúncios em vídeos curtos, de 15 segundos, ou longos, de até 60 segundos. A partir daí, as companhias ´têm a oportunidade de acompanhar o feed individual. Na aba challenge será possível lançar as trends e impulsionar suas mercadorias com novos filtros. Ainda não há mais informações sobre planos pagos e uso mais extenso da ferramenta.
Última modificação em 26/07/2022 13:57
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso.