Tecnologia & Games

De olho em publicidade, TikTok for Business chega ao Brasil

Rede social de vídeos curtos e muito editados quer ampliar a presença de marcas corporativas dentro de sua plataforma

Escrito por

Depois de ficar quase seis meses em testes, a plataforma TikTok for Business acaba de ser lançada oficialmente no Brasil. O objetivo da empresa chinesa, que ganhou força no mercado com a rede social de vídeos curtos e muito editados, é estreitar relações com empresas do mercado publicitário brasileiro, fortalecendo a presença de marcas dentro da plataforma.

A ideia é fazer um pouco o que a Shopee e o Guaraná Antártica já vinham fazendo de alguma forma na plataforma, produzindo vídeos de acordo com a dinâmica da rede social e até mesmo criando trends,  aqueles vídeos que seguem um mesmo modelo, estrutura ou áudio, como se cada pessoa estivesse contribuindo em uma corrente.

“É preciso ser real e construir uma relação verdadeira com o seu público. Os usuários querem anúncios mais divertidos, porque engajam mais. É uma oportunidade para as marcas construírem um engajamento forte para quem é relevante”, diz Gabriela Comazzetto, chefe de Soluções Globais do TikTok no Brasil, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Atualmente, nesses seis meses de testes, a empresa já conquistou alguns grandes nomes do mercado -- além dos já citados, empresas como Netflix e Magazine Luiza também participam da plataforma. No entanto, agora o TikTok deve ampliar este portfólio, já que terá uma equipe de criação voltada para a inserção dessas empresas na rede social.

O TikTok for Business

Na tela principal do TikTok for Business, criadores de conteúdo das empresas poderão divulgar anúncios em vídeos curtos, de 15 segundos, ou longos, de até 60 segundos. A partir daí, as companhias ´têm a oportunidade de acompanhar o feed individual. Na aba challenge será possível lançar as trends e impulsionar suas mercadorias com novos filtros.  Ainda não há mais informações sobre planos pagos e uso mais extenso da ferramenta.

Última modificação em 26/07/2022 13:57

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por
Tags: TikTok