Descubra tudo sobre Marketing digital para TikTok

Veja como a rede social se tornou um fenômeno e porque mais empresas estão utilizando o TikTok nas suas estratégias de marketing digital.

O TikTok é uma das redes sociais mais faladas atualmente e tem feito a cabeça de pessoas de todas as idades, além de influenciadores digitais em todo o mundo. Mas você sabia que é possível inseri-lo na estratégia de marketing digital da sua empresa?

Então confira aqui alguns benefícios da plataforma para o seu negócio.

 

TikTok: quais as principais características?

Marketing digital para tiktok
Reprodução / pexels

O TikTok aposta no humor para conquistar a sua audiência e aproximá-la da ferramenta. Esse fenômeno digital tem ultrapassado até mesmo o Instagram em número de downloads, o que revela muita coisa sobre o seu potencial de viralização, engajamento e vendas.

Se você ficou curioso sobre a plataforma e como utilizá-la na sua empresa, descubra outras características dela que certamente transformarão sua forma de usar a internet.

 

Plataforma de vídeos

O TikTok tem como foco a produção de pequenos vídeos, com até 15 segundos de duração. Ademais, a plataforma oferece uma série de recursos para o usuário gravar, editar e inserir efeitos interessantes ou trilhas sonoras.

A rede social surgiu em 2018, na China, mas só ficou famosa no Brasil recentemente, por ser fácil de utilizar e compartilhar. Aliás, nos últimos tempos, o TikTok tem sido utilizado sobretudo por empresas, pessoas públicas e influenciadores digitais, que desejam cativar o público através do humor e irreverência.

Todos eles enxergam o uso da plataforma como uma oportunidade de gerar um burburinho entre o seu público e se aproximar dele. Até o momento, a experiência tem sido bastante positiva.

Número de acessos

Outro fato importante sobre o TikTok é a quantidade de acessos. Segundo dados da Google Play e Apple Store, ele foi o segundo aplicativo mais baixado em 2019 e possui cerca de 800 milhões de usuários ativos até o momento. Só nos EUA chegaram aproximadamente 25 milhões de usuários novos no segundo trimestre de 2020.

Esses números se tornaram muito mais expressivos durante a pandemia do Coronavírus, onde mais pessoas ociosas ficaram em casa. Além disso, as empresas também perceberam a importância da rede social nos seus negócios e começaram a investir nela de forma mais estratégica.

Público mais segmentado

Diante de tantas informações positivas sobre o TiTok, é possível que você já esteja pensando em iniciar uma nova estratégia de marketing, não é mesmo? Porém, é fundamental que você saiba mais algumas coisas sobre essa plataforma antes.

Os usuários da rede social possuem um público mais jovem, na sua maioria adolescentes entre 16 e 24 anos. Os vídeos geralmente trabalham o humor e com referências atuais da internet.

Mas se sua empresa tiver um público mais velho ou conservador, talvez esse não seja o local ideal para estar. Por isso, vale fazer uma pesquisa antes de tentar inovar.

 

Por que utilizar o TikTok na sua estratégia de marketing

Marketing digital para tiktok
Reprodução / pixabay

Se você chegou nesse texto é porque sabe a importância das redes sociais e das plataformas digitais para o crescimento da sua empresa. Então vamos ver alguns motivos para utilizar o TikTok e atrair mais pessoas de uma forma interativa, divertida e atual.

1. O TikTok é um fenômeno

Primeiramente, o TikTok é uma realidade na internet e vem cativando pelos conteúdos gerados na plataforma. A experiência é altamente positiva, sobretudo entre os jovens e para as empresas, essa plataforma representa um potencial altíssimo de alcance de público.

2. Plataforma aprovada pelo mercado

Antes de chegar em outros países, a rede social foi amplamente testada contra erros e vazamento de dados, ou seja,  os dados dos usuários estão protegidos. Sendo assim, empresas que quiserem experimentar o TikTok podem ficar tranquilas, pois a segurança é comprovada.

3. Os vídeos se tornam virais

Se você quer que uma peça de marketing se torne viral, poderá facilmente utilizar o TikTok para atingir mais pessoas. O custo é baixo e o engajamento é muito mais alto do que em outras redes sociais, como o Instagram.

4. Segmentação do público

Enquanto outras redes sociais são mais diversas e abrangentes, o TikTok possui um público mais restrito. Então, se você é uma empresa mais moderna, que vende produtos para pessoas mais jovens, poderá encontrar na plataforma o seu cliente ideal, sem muito esforço.

5. Potencial enorme para influenciadores digitais

Marketing digital para tiktok
Reprodução / pixabay

Além de todas as ideias que mencionamos, que tal contratar influenciadores digitais para ajudar a difundir o seu negócio através do TikTok? Desse modo, ao invés de investir em anúncios massivos, é possível utilizar a imagem de influenciadores digitais que possuem um público parecido com o seu, para falar sobre a sua marca. Não é genial?

Por fim, se você gostou das dicas, aproveite as tendências atuais para potencializar as suas ações de marketing na internet. Prove para o seu público que sua empresa é antenada e que entende tudo sobre TikTok e mídias digitais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes