Categories: A Fazenda 2021

Quando é a votação da Fazenda e como será a 1ª roça

Berlinda vai ser formada pela primeira vez na temporada.

Escrito por

Na terça-feira, dia 21 de setembro, será dia da esperada votação da Fazenda e formação da primeira roça da edição. Gui Araújo é o fazendeiro da semana e vai mandar um peão direto para a berlinda. Mas o jogo ainda poderá mudar com Arcrebiano, que é dono do poder do fogo.

Quando é a votação da Fazenda?

A Votação da fazenda, prevista para terça-feira, deve ser exibida a partir das 22 horas e 45 minutos do horário de Brasília. Os fãs do programa podem acompanhar o reality pelo Record na TV aberta e também pelo Playplus, streaming pago da emissora.

A formação de roça acontece sempre nas terças-feiras a noite, isso só muda quando o programa está em seus últimos dias e as berlindas acontecem com intervalos menores. O programa de formação de roça é sempre é ao vivo, o apresentador convoca todos os confinados para o deque do reality show rural e então inicia a votação.

Geralmente a ordem da formação de berlinda é a seguinte: indicação do fazendeiro, todos os participantes votam e alguém da sede vai parar no banquinho da roça, em seguida esta pessoa que foi a mais votada puxa alguém da baia. O momento da abertura das chamas do lampião durante a votação varia e depende das ordens da produção, pois depende também do tipo de poder da semana.

Todas as semanas, a votação da Fazenda acontece nas terças, alguém escapa da berlinda na quarta-feira com a Prova do Fazendeiro e na quinta-feira um participante se despede do confinamento e volta para casa.

Veja a programação da Fazenda 2021

Todos os participantes votam na noite de formação de berlinda - foto: playplus/reprodução

Quem venceu a Prova de Fogo?

Arcrebiano foi o grande vencedor da primeira disputa pelo lampião do poder. O ex-BBB21 derrotou Dayane Mello e Tiago Piquilo na disputa que foi gravada no domingo (19) e será exibida nesta segunda-feira (20). O público escolheu para a chama vermelha o poder: trocar 2 peões da baia por 2 peões da sede. Já a chama verde, só é revelada quando a votação de A Fazenda acontece.

Três participantes competiram pelo lampião - foto: playplus/reprodução

Programação da semana

Quando A Fazenda passa na televisão? Todos os dias, de segunda a sexta o reality show é exibido às 22h45, no sábado 22h30 e aos domingos 23h15. Veja o que acontece em cada um dos dias da atração rural:

Segunda-feira: Prova de Fogo (gravado) - Disputa é realizada no fim de semana, geralmente domingo

Terça-feira: formação de roça (ao vivo)

Quarta-feira: Prova do Fazendeiro (ao vivo)

Quinta-feira: eliminação (ao vivo)

Sexta-feira: convivência da casa e começo da festa da semana (gravado)

Sábado: melhores momentos da festa e pós-festa (gravado)

Domingo: acontecimentos do fim de semana (gravado)

Relacionado - Jogo da Discórdia já indica alvos da 1ª roça

Última modificação em 22/07/2022 14:34

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por