A Fazenda 2023

WL ganha a prova de fogo A Fazenda 2023; veja quem está na baia

Veja o que muda na roça

Escrito por

WL foi quem ganhou a Prova de Fogo em A Fazenda 2023, a décima disputa do reality, realizada na tarde deste domingo, 26 de novembro. Veja quem está na baia e qual o poder do lampião.

Quem ganhou a Prova de Fogo de A Fazenda 2023

Quem ganhou a Prova de Fogo em A Fazenda 2023 hoje foi o WL, do grupo dos "Crias". O poder do lampião escolhido pelo público foi a opção A: "Multiplique por dois o total de votos recebido por um peão". Sendo assim, quem estiver com esse poder em mãos completar a formação da berlinda.

A chama é definida pela produção do programa sem a interferência do público. Por isso, ela é secreta e permanece um mistério até o dia da formação de roça. Quando Adriane Galisteu libera, o participante com a chama em mãos pode ler o poder em voz alta para revelar aos colegas de confinamento e também ao público o rumo do jogo.

É bom lembrar que o dono do lampião do poder não pode usar as duas chamas. Ou seja, na hora da formação de berlinda, Iran vai ler ambas e escolherá qual vai usar na votação. A chama que sobrar, ela dará para um dos participantes de A Fazenda.

A briga pelas chamas vermelha e amarela será transmitida na TV aberta, já editada, na segunda-feira (27/11), a partir das 22h30.

Quem está na baia de A Fazenda 15?

A baia da semana em A Fazenda 2023 é formada por André, Radamés, Shay e Nadja. Lugar mais temido do reality show, a baia tem algumas desvantagens. A principal delas, é que os moradores da baia não podem usar nada da sede, como banheiro, chuveiro, alguns utensílios domésticos, pia da cozinha, entre outros.

Além disso, é obrigatório que esses participantes tomem banho ao ar livre, encham baldes para usar o banheiro e não tirem nenhum alimento da baia, como por exemplo, os biscoitos.

Para completar, durante a formação de berlinda, moradores da baia não poder ser votados, no entanto, o peão mais votado da sede puxa alguém da baia direto para a berlinda.

Acompanhe as últimas notícias de A Fazenda 2023 no DCI

Última modificação em 26/11/2023 17:34

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por