BBB 22

Dinâmica da semana BBB 22: como será formado o 11º paredão

Novo líder será escolhido nesta quinta-feira (31)

Escrito por

Uma nova dinâmica começa no BBB 22 nesta semana. Como de costume, o novo ciclo começa com a prova do líder nesta quinta-feira, 31 de março, disputa pelo anjo no sábado e formação de paredão triplo no domingo, com prova bate-volta.

Qual a dinâmica da semana BBB 22

31 de março - 31/03/22
Prova do Líder

Sexta-feira - 01/04/22
Prova do Anjo
1º anjo é autoimune
2º Líder manda para o paredão um dos dois castigados pelo monstro
3º líder também indica mais uma pessoa
4º casa vota no confessionário. O mais votado pela casa vai para o paredão.

Domingo - 03/04/22
Eliminação
Prova do líder
Formação do paredão

Terça - 05/04/22
Nova eliminação

Tem poder do veto essa semana?

Não tem poder do veto essa semana. Linn da Quebrada não poderá tirar ninguém da prova do líder - todos os brothers jogam com chances iguais de conquistar a liderança na décima primeira semana de jogo.

Dos dez participantes que ainda estão no jogo, cinco ainda não ganharam a prova do líder nenhuma vez. São eles: Eliezer, Eslovênia, Gustavo, Jessilane e Natália. De todos os jogadores, apenas Eslô ainda não foi ao paredão, escapando da berlinda por dez semanas consecutivas.

Arthur Aguiar, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby já ganharam uma liderança cada. Lucas, eliminado na última terça, foi o único do grupo dos anônimos a ganhar provas valendo a coroa da semana. Nenhum outro Pipoca foi líder ainda.

Divisão VIP e xepa

Depois de consagrada a liderança, o rei ou rainha da semana precisa dividir a casa entre VIP e xepa. Quem fica no VIP, o grupo mais privilegiado, ganha 1000 estalecas e tem todas as regalias: cardápio farto, lanchinhos na hora de fazer o mercado e ganha a chance de dormir no quarto do líder, caso seja convidado.

Quem fica na xepa ganha apenas 500 estalecas e precisa passar a semana se alimentando com itens básicos como arroz, feijão e carnes de segunda.

Os dois brothers que forem escolhidos para cumprirem o castigo do monstro ainda perdem 300 estalecas e quem estiver no VIP vai direto para a xepa. Jessilane e Eliezer são os participantes que mais ficaram tempo no grupo com menos privilégios, com sete semanas cada.

+ Quem saiu do BBB 22: Lucas é o 10º eliminado; veja porcentagem

 

 

 

Última modificação em 19/07/2022 22:23

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Vou arriscar um palpite: O Gustavo vai escolher Arthur para o paredão devido a dinâmica, e indicará a Eslovênia para o paredão. A casa indicará Dg. Ou o Ely.??? Fica a dúvida quem a casa vai indicar.

Compartilhe
Escrito por