Edílson Capetinha arrumou suas malas para desistir do BBB 26 na manhã dessa terça-feira, 3 de fevereiro. A vontade de deixar o confinamento acontece após noite conturbada na casa. Depois do Sincerão, os participantes lavaram roupa-sujo, e o ex-jogador foi alvo de críticas.
Pela manhã, Edílson desceu para a sala com sua mochila e avisou aos colegas que iria embora. Como a luz do botão estava vermelha, ele sentou no sofá e esperou o sinal para poder sair. O tempo foi passando, a produção colocou música e a ideia de Capetinha foi mudando.
Ele então dançou na sala com outros brothers e a produção colocou a música que ele escreveu para o grupo Oz Bambaz. O jogador se animou e foi participar da dinâmica na piscina, preparada por um patrocinador.
Aparentemente, Edílson desistiu de desistir do BBB 26.
O que aconteceu com Edílson no BBB 26?
Durante o Sincerão, Capetinha criou uma polêmica ao chamar Leandro Boneco de analfabeto. A fala aconteceu enquanto Leandro ainda participava da atividade. Incomodado, o brother lamentou o termo usado por Edílson, que tentou se justificar afirmando que a expressão se referia apenas ao desempenho no jogo: “Analfabeto no jogo, no jogo você é”, disse o ex-atleta.
Mesmo assim, a situação se agravou quando Edílson voltou a comentar o episódio na sala da casa, adotando um tom agressivo e ofensivo ao questionar se alguém “analfabeto” poderia vencer o programa. As declarações repercutiram negativamente dentro e fora da casa.
Vale destacar que Edílson não participou do jogo da semana. Ainda assim, o público presente no estúdio o elegeu como a “arquibancada” — rótulo dado a participantes que apenas observam e torcem, sem interferir diretamente na dinâmica.
Diante da repercussão, a equipe de Leandro Boneco se manifestou nas redes sociais e repudiou a conduta do ex-jogador. “Existem coisas que passam do ponto do jogo, e esse tipo de ofensa é uma delas”, escreveu a administração do perfil do participante no Instagram. Os responsáveis também questionaram o uso da alfabetização como ataque: “Mesmo que fosse verdade, qual seria o problema de um analfabeto estar no BBB? Em um país com tantas desigualdades, isso não pode ser tratado como ofensa”.
A equipe ainda ressaltou que Leandro é um dos participantes com melhor dicção, clareza e oratória da casa, além de lembrar que ele é disléxico — condição que não deve ser motivo de vergonha, mas sim de reconhecimento pela trajetória de superação. “Não é um discurso depreciativo, ainda mais vindo de um conterrâneo, que vai invalidar a história do Boneco”, concluiu a nota.

