Navegando pela Categoria

Investimentos

Confira as principais notícias sobre investimentos no DCI e saiba quais são as melhores alternativas de investimentos no mercado e aprenda como investir de maneira segura e mitigando os riscos.

Investimentos

Um investimento é um ativo ou item adquirido com o objetivo de gerar receita ou valorização . A valorização se refere a um aumento no valor de um ativo ao longo do tempo. Quando um indivíduo compra um bem como uma ação, a intenção não é consumir o bem, mas sim usá-lo no futuro para criar riqueza. O alocamento sempre diz respeito ao desembolso de algum ativo hoje – tempo, dinheiro ou esforço – na esperança de um retorno maior no futuro do que o que foi originalmente aplicado.

Por exemplo, um investidor pode comprar um ativo monetário agora com a ideia de que o ativo proporcionará renda no futuro ou será posteriormente vendido a um preço mais alto com lucro.

O ato tem como objetivo gerar renda e agregar valor ao longo do tempo. A ação pode se referir a qualquer mecanismo usado para gerar receita futura. Isso inclui a compra de títulos , ações ou propriedade imobiliária, entre outros exemplos. Além disso, a compra de uma propriedade que pode ser usada para a produção de bens pode ser considerada um investimento.

Em geral, qualquer ação realizada na esperança de aumentar a receita futura também pode ser considerada um investimento. Por exemplo, ao optar por buscar educação adicional , a meta geralmente é aumentar o conhecimento e melhorar as habilidades (na esperança de, em última instância, produzir mais renda).

Como a aplicação é orientada para o potencial de crescimento ou receita futura, sempre há um certo nível de risco associado a um investimento. Um investimento pode não gerar qualquer receita ou, na verdade, perder valor com o tempo. Por exemplo, também existe a possibilidade de você aplicar em uma empresa que vai à falência ou em um projeto que não se concretiza.

Esta é a principal maneira pela qual economizar pode ser diferenciado de investir: economizar é acumular dinheiro para uso futuro e não acarreta riscos, enquanto investimento é o ato de alavancar dinheiro para um ganho potencial futuro e envolve algum risco.

Em cenário incerto, confira um panorama para as ações da CVC

Staking: confira o que isso significa no mercado de criptomoedas

O que você precisa saber sobre a criptomoeda Dogecoin

Oferta Pública Inicial: entenda por que as empresas abrem capital

Cursos de educação financeira online que valem a pena

Tesla, empresa de Elon Musk, investe U$1,5 bilhão em bitcoins

Confira as melhores ações de tecnologia no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça a história da GameStop e entenda o que ela causou no mercado

China controla o Bitcoin? Mineração vale a pena no Brasil?

Qual será o rendimento da poupança em 2021?

Robôs de investimento: você sabe como funcionam?

Harvard e Yale compram Bitcoin; ainda vale a pena investir?

Inflação alta: isso é bom ou ruim para a economia e seu bolso?

Bitcoin: homem esquece senha e pode perder R$ 1 bilhão

Benchimol da XP recomenda compra de criptomoedas

Bitcoin precisa ser regulado, diz Banco Central Europeu

Carteira recomendada tem ações da Petrobras, Vale e Via Varejo

Bolsa de Valores: confira possíveis setores promissores em 2021

Carteira recomendada tem ações do Petrobras, Vale, WEG e mais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes