Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Quem é o pai de Ana Paula Renault do BBB 26?

Pai de sister foi um influente político brasileiro

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Ana Paula Renault ao lado do pai
Ana com o pai - Foto: Reprodução/Globo

Ana Paula Renault é um das mais populares participantes do BBB 26, tanto é que a sua vida pessoal desperta curiosidade do público, desde a religião ao tanto de dinheiro que tem. A sister já comentou que leva uma vida confortável e que parte disso é graças ao pai, Geraldo Renault, um ex-deputado federal. Conheça a trajetória do ex-político.

O que faz o pai de Ana Paula Renault?

Apesar do sobrenome, a família de Ana Paula Renault não é dona da marca de carros Renaut. Seu pai, Gerard Renault, hoje com 96 anos, é advogado e foi deputado federal por Minas. Como parlamentar, atuou no período de 1967 a 1979. Foi eleito deputado pelo Arena, partido criado para dar sustentação à ditadura militar.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1952, ele iniciou sua trajetória pública ainda jovem, passando por cargos no Legislativo municipal, estadual e federal.

Durante o período da ditadura militar, Renault integrou a Arena, partido criado para dar sustentação ao regime, e posteriormente o PDS. Sua atuação como deputado federal ocorreu entre os anos de 1967 e 1987, representando Minas Gerais na Câmara dos Deputados.

Na juventude, também teve participação em movimentos estudantis e esportivos, chegando a ser presidente da Federação Brasileira de Desportos Universitários e vice-presidente de entidades estudantis em Minas Gerais.

Mesmo com idade avançada, Geraldo Renault segue ativo na vida institucional, ocupando atualmente a presidência do Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais, mantendo sua ligação com o serviço público e a política mineira.

A família de Ana Paula Renault

Ana Paula Renault nasceu em Belo Horizonte (MG) e enfrentou uma perda marcante ainda na adolescência. Ela tinha 17 anos quando perdeu a mãe, funcionária pública, que deixou outras filhas, incluindo Maria Aparecida, conhecida como Cida. Além disso, Ana Paula tem mais três irmãos, frutos do primeiro casamento de seu pai.

Segundo a própria ex-BBB, ficar órfã ainda jovem contribuiu para que desenvolvesse um perfil mais questionador e independente, característica que se reflete em sua postura dentro do reality.

Formada em Jornalismo, Ana Paula também cursou pós-graduação em Gestão de Finanças. Ao longo dos anos, ela construiu uma relação ativa com investimentos, especialmente no mercado financeiro e imobiliário.

Em entrevistas, a sister já explicou que recebeu uma herança significativa da mãe, o que ajudou a estruturar seu patrimônio. Ela afirma que prefere alugar imóveis e morar de aluguel, por considerar a estratégia financeiramente mais vantajosa. “Não sou louca de gastar tudo que tenho e ficar sem reserva”, já declarou Ana Paula, reforçando o discurso de planejamento e responsabilidade com o dinheiro.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.