Nesta quinta-feira, 5, o BBB 26 realizou a sua quarta prova do líder. Todos os 19 participantes entraram na disputa, mas apenas um saiu com a coroa na cabeça. Com a liderança formada, o paredão acontece no domingo com direito a contra-golpe do indicado pelo líder.
Novo líder do BBB 26
Jonas Sulzbach ganhou a prova do líder do BBB 26 e assume a liderança pela primeira vez na temporada. A disputa foi realizada em etapas e sua última rival foi Marciele.
A prova foi individual e dividiu os brothers em duas baterias. Veja como ficou a separação dos participantes:
Coletes brancos
Leandro Boneco, Solange Couto, Gabriela, Edilson, Marcelo, Jonas Sulzbach, Sol Vega, Ana Paula Renault, Milena e Juliano Floss.
Coletes pretos
Maxiane, Babu Santana, Chaiany, Breno, Marciele, Sarah Andrade, Jordana, Alberto Cowboy e Samira.
Na primeira fase, os participantes precisaram descobrir o segredo de quatro dígitos de um cadeado para se libertarem da cabine. Os dois mais rápidos de cada bateria garantiram vaga na etapa seguinte.
Na bateria dos coletes brancos, Jonas Sulzbach foi o primeiro a liberar o cadeado e assegurou a primeira vaga na semifinal. Em seguida, Sol Vega também conseguiu se soltar e ficou com a segunda vaga. Com isso, os dois avançaram juntos para a próxima fase.
A semifinal reuniu Jonas Sulzbach e Sol Vega, pelos coletes brancos, além de Marciele e Chaiany, representantes dos coletes pretos. Nessa etapa, os quatro precisaram buscar três cubos específicos. Jonas Sulzbach foi o mais rápido a completar a tarefa e, se os itens estiverem corretos, garantiu a primeira vaga na final. Logo depois, Marciele também conseguiu reunir os cubos e seguiu na disputa.
Na final, os dois participantes com o menor tempo precisaram localizar mais três cubos específicos para definir quem ficaria com a liderança.
Dinâmica da semana no BBB 26
Quinta-feira (05/02): Prova do Líder
Sábado (07/02): Prova do Anjo, com a dinâmica “Duelo de Risco”
Domingo (08/02): Presente do Anjo, com a possibilidade de ganhar +1 imunidade para dar
Domingo (08/02): Formação de paredão triplo, com imunidades definidas pelo Anjo, pelo vencedor do Duelo de Risco (se houver) e com a possibilidade de o próprio Anjo também se imunizar caso vença a prova; emparedados incluem 1 ou 2 participantes definidos pelo “Duelo de Risco”, 1 indicado pelo líder, o mais votado pela casa e um contragolpe do emparedado indicado pelo líder; na prova Bate e Volta, jogam 3 participantes e 1 se salva, ou 4 participantes e 2 se salvam
Terça-feira (10/02): Eliminação, quando 1 pessoa deixa o programa

