DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Morre cantor sertanejo Mauri, tio de Sandy e Júnior

Artista fazia dupla com outro irmão
Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Morre cantor sertanejo

O cantor Mauri Lima, 55, morreu neste domingo (7) em um acidente de carro no Paraná. Ele era irmão de Chitãozinho e Xororó e fazia dupla com o outro irmão, Maurício. O músico fez um show em Curitiba, no sábado (6), e publicou uma foto após a apresentação. O acidente ocorreu no retorno para casa, por volta das 14h.

As primeiras informações indicam que Mauri estava no banco dianteiro da van da equipe quando o motorista teve um mal súbito, perdeu o controle do veículo e bateu em uma carreta na rodovia.

Mauri era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna. Ele era tio de Sandy e Junior.

A equipe do cantor divulgou uma nota sobre o acidente. O texto informa que Maurício, que também estava no veículo, está bem e sendo acompanhado. A família aguarda novas informações sobre o caso.

Carreira do cantor Mauri

Os irmãos cresceram nos bastidores da dupla Chitãozinho & Xororó. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos, entre 1980 e 1990. Mauri trabalhou na produção dos shows.

A dupla surgiu após uma apresentação no Olympia, em São Paulo, em 1989. Maurício contou em entrevista que, após cantar “Majestade, o Sabiá” com os irmãos, recebeu um convite para seguir carreira. Ele chamou Mauri e iniciaram o trabalho conjunto, com apoio de Chitãozinho.

O primeiro disco, De Ponta a Ponta, saiu em abril de 1991, com as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. O álbum ganhou versão em CD e saiu primeiro em Portugal.

Em 1992, lançaram Destino, impulsionado pelo sucesso da faixa “Sempre Seu Homem”. O terceiro trabalho, Maurício e Mauri Vol. 3, trouxe “Me Ama ou Me Deixa” e uma regravação de “Whisky a Go Go”. Em 1995, chegou Maurício & Mauri Vol. 4, último pela Continental, com as faixas “Amor no Carro” e “Rio e Nova York”.

O quinto CD, Excesso de Amor, levou a dupla a uma turnê no Japão. Em relatos sobre a viagem, Maurício citou a participação de Elke Maravilha e Jair Rodrigues.

Depois de um período sem lançamentos, a dupla voltou aos estúdios em 2008 com Bota Pra Quebrar. Em 2010, participou do álbum 40 Anos – Nova Geração, de Chitãozinho & Xororó, com a música “Ciumento Demais”. Em 2012, lançaram o primeiro DVD, com participações dos padrinhos musicais e da cantora Tânia Mara.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.