Morre cantor sertanejo Mauri, tio de Sandy e Júnior

Artista fazia dupla com outro irmão

O cantor Mauri Lima, 55, morreu neste domingo (7) em um acidente de carro no Paraná. Ele era irmão de Chitãozinho e Xororó e fazia dupla com o outro irmão, Maurício. O músico fez um show em Curitiba, no sábado (6), e publicou uma foto após a apresentação. O acidente ocorreu no retorno para casa, por volta das 14h.

As primeiras informações indicam que Mauri estava no banco dianteiro da van da equipe quando o motorista teve um mal súbito, perdeu o controle do veículo e bateu em uma carreta na rodovia.

Mauri era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna. Ele era tio de Sandy e Junior.

A equipe do cantor divulgou uma nota sobre o acidente. O texto informa que Maurício, que também estava no veículo, está bem e sendo acompanhado. A família aguarda novas informações sobre o caso.

Carreira do cantor Mauri

Os irmãos cresceram nos bastidores da dupla Chitãozinho & Xororó. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos, entre 1980 e 1990. Mauri trabalhou na produção dos shows.

A dupla surgiu após uma apresentação no Olympia, em São Paulo, em 1989. Maurício contou em entrevista que, após cantar “Majestade, o Sabiá” com os irmãos, recebeu um convite para seguir carreira. Ele chamou Mauri e iniciaram o trabalho conjunto, com apoio de Chitãozinho.

O primeiro disco, De Ponta a Ponta, saiu em abril de 1991, com as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. O álbum ganhou versão em CD e saiu primeiro em Portugal.

Em 1992, lançaram Destino, impulsionado pelo sucesso da faixa “Sempre Seu Homem”. O terceiro trabalho, Maurício e Mauri Vol. 3, trouxe “Me Ama ou Me Deixa” e uma regravação de “Whisky a Go Go”. Em 1995, chegou Maurício & Mauri Vol. 4, último pela Continental, com as faixas “Amor no Carro” e “Rio e Nova York”.

O quinto CD, Excesso de Amor, levou a dupla a uma turnê no Japão. Em relatos sobre a viagem, Maurício citou a participação de Elke Maravilha e Jair Rodrigues.

Depois de um período sem lançamentos, a dupla voltou aos estúdios em 2008 com Bota Pra Quebrar. Em 2010, participou do álbum 40 Anos – Nova Geração, de Chitãozinho & Xororó, com a música “Ciumento Demais”. Em 2012, lançaram o primeiro DVD, com participações dos padrinhos musicais e da cantora Tânia Mara.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes