Celebridades

Uma chance de 'reorientar nossas prioridades', diz Príncipe William sobre a pandemia

Novo documentário contará com declarações de Príncipe William sobre a pandemia. "Prince William: A Planet for Us All” estreará em outubro no Reino Unido.

Escrito por

De acordo com uma declaração do Príncipe William sobre a pandemia, essa é uma chance para “reorientar nossas prioridades”.

“Não posso falar sobre o coronavírus sem mencionar quantas pessoas infelizmente perderam a vida e quão terrível e triste isso é. Mas acho que o pequenino raio de luz, se houver algum raio de luz disso, é que nos permite fazer um balanço e reorientar nossas prioridades", disse William.

As declarações foram feitas para um novo documentário. Além disso, ele acrescentou que teve a sorte de ficar "cercado pela vida selvagem" durante a quarentena.

“Fiquei realmente animado com o que tenho ouvido de outras pessoas e como elas começaram a apreciar a natureza e experimentá-la, e ver todas as coisas que nunca pensei que eles fariam".

"Os detalhes foram revelados porque eles tiveram tempo", disse William, que é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

 

Documentário terá declarações de Príncipe William sobre a pandemia

A paixão de William pela conservação e pelo meio ambiente é o foco de um novo documentário. "Prince William: A Planet for Us All" estreia no dia 5 de outubro na ITV no Reino Unido.

O documentário mostra o que a ITV descreve como "acesso exclusivo" a William ao longo de dois anos, enquanto ele trabalha no que é descrito como a "missão global do príncipe de defender a ação pelo mundo natural".

“Vimos, com o coronavírus, organizações se mobilizando como nunca antes”, diz William no documentário. “A colaboração na pesquisa, o compartilhamento de experiências, o dinheiro encontrado para apoiar as pessoas. Se pudermos fornecer a mesma motivação com o meio ambiente, teremos realmente virado uma página. Investimento, moda verde. Precisamos voltar a ser mais verdes”.

William diz que encontra otimismo e um compromisso maior com seu trabalho ambiental por causa dos jovens.

O príncipe diz que sua paixão pelo meio ambiente começou quando criança. Além disso, ele compartilha uma conexão com o ar livre com seus próprios três filhos, o príncipe William, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

A família, incluindo a Duquesa Kate, se encontrou na semana passada no Palácio de Kensington com o lendário apresentador de TV e historiador natural Sir David Attenborough, que também é destaque no novo documentário.

Proteger o meio ambiente é uma causa próxima ao coração não apenas de William, mas também de seu irmão, o príncipe Harry, e de seu pai, o príncipe Charles, e do avô, o príncipe Philip. Todos os quatro membros da realeza estiveram envolvidos em esforços de conservação ambiental em todo o mundo.

Última modificação em 29/07/2022 08:20

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por