Celebridades

Saiba qual é a idade da Eliana do SBT

Apresentadora do SBT iniciou a carreira apresentando programas infantis

Eliana Michaelichen é uma das principais apresentadoras dos domingos da TV brasileira. A artista praticamente cresceu em frente as lentes e o público brasileiro acompanhou a trajetória. Quem não lembra da música dos "dedinhos"? Mas você sabe qual a idade da Eliana do SBT ?

 

Quantos anos a Eliana tem?

Eliana Michaelichen tem 49 anos. A artista nasceu em 22 de novembro de 1973 em São Paulo. A apresentadora, que atualmente comanda um programa que leva o seu nome no SBT, aos domingos, é filha de José Bezerra e Eva Michaelichen.  Sendo o principal nome feminino na TV aberta atual, a estrela tem mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, onde também tem se destacado como referência de moda e estilo de vida.

Mãe de dois filhos, Arthur (9 anos) e Manuela (3 anos), Eliana é casada com o diretor de TV da Globo Adriano Ricco desde 2020.  Antes do atual casamento, ela também foi casada com o apresentador Edu Guedes e com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, pai do seu filho primogênito.

Eliana e o marido eliana e adriano ricco foto: reprodução/ instagram

Carreira

Eliana deu indícios de que seguiria carreira na TV brasileira ao estrelar uma campanha de moda em 1980. Logo depois, a personalidade da mídia se lançou como cantora de grupos musicais como A Patotinha e Banana Split. Após os primeiros passos na carreira musical, Eliana foi convidada a participar do Qual é a Música?, do Programa Silvio Santos e do Festolândia, anos depois.

A fama, no entanto, deu início a uma consolidação na carreira quando em 1993 ela assumiu o comando do Bom Dia e Cia no SBT. Fazendo sucesso com o público infantil, a loira retoma a carreira musical lançando o álbum Os Dedinhos, sucesso de vendas e enaltecido até os dias de hoje pelos fãs.

Eliana na capa do álbum os dedidinhos idade da eliana do sbt foto: reprodução/ instagram

Já em 1998, Eliana foi contratada pela Record e apresentou programas infantis como Eliana & Alegria, Eliana na Fábrica Maluca e Eliana no Parque, ambos na Record.

Apesar de ter iniciado a carreira falando com o público infantil, Eliana foi convidada pela Record a mudar para o público adulto. Com isso, em 2005, a emissora a transformou em apresentadora do programa dominical Tudo é Possível, onde iniciou a sua jornada na TV até a consolidação atual. Enquanto construía sua nova imagem, Eliana se lançou como atriz nos cinemas em Eliana em o Segredo dos Golfinhos, que contou com nomes como  Fernanda Souza, Ângela Dip e Fúlvio Stefanini .

Eliana no tudo é possível foto: reprodução/ instagram

Já em 2009, Eliana retornou ao SBT e continuou falando com o público adulto em um programa que passou a levar o seu nome e segue no ar atualmente (2021).  Além de comandar um dominical, Eliana se tornou embaixadora do Teleton, e em 2012, após a morte de Hebe Camargo, assumiu o posto de madrinha da campanha solidária que arrecada fundos para a AACD. Mas, afinal, qual é a idade da Eliana do SBT? As inúmeras mudanças na carreira da estrela podem confundir até os próprios fãs.

Eliana  - idade da eliana do sbt foto: gabriel cardoso/sbt

 

Relacionado:

20 casais famosos que você não lembra que já existiram

Quem é a esposa de Didi, o Renato Aragão?

Última modificação em 08/12/2022 12:43

Compartilhe