Cinema & TV

Veja como será o final da novela Vida da Gente em 2021

Novela é escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso

A Vida da Gente, novela da 7 da Rede Globo, chega ao fim nesta sexta-feira, dia 6 de agosto. Até o seu último capítulo, muitos acontecimentos ocorrerão na história. Relembre o final da novela Vida da Gente e como termina a história dos principais personagens.

 

Final da novela Vida da Gente - com quem Ana termina a novela?

Após um intenso drama familiar e amoroso, a novela termina com finais felizes para quase todo mundo.  Ana e Lúcio vão ficar juntos na novela juntos após a tenista que o médico é o grande amor da sua vida. Já Rodrigo declara que ama Manuela, assim, ele termina ao lado da irmã de sua ex.

Para mostrar que a relação do quarteto é pacífica, a novela termina com a imagem dos casais caminhando e segurando a mão da pequena Julia. Os casais, inclusive, passam a cuidar da garotinha após ela ser curada de um problema no fígado.

Manuela (marjorie estiano), lúcio (thiago lacerda), ana (fernanda vasconcellos), rodrigo (rafael cardoso) e júlia (jesuela moro) no final a vida da gente (foto: reprodução/ rede globo)

Eva - final da novela Vida da Gente

Eva acabará a história sozinha e distante de toda a família. A vilã passa a trama toda em conflito com o seu passado pobre. Após perceber que a filha é uma prodígio no tênis, se separa de Jonas, com quem vivia um relacionamento, e destaca sua aversão por Manuela. A personagem passa a investir na carreira da filha e consegue ganhar muito dinheiro com o sucesso da herdeira no esporte.

Enquanto rejeitava Manuela, Eva também destaca não ter uma boa relação com a mãe Iná (Nicette Bruno). Após Ana acordar do coma e tentar recuperar a vida 'roubada' pela irmã, Eva faz de tudo para separá-las, mas não consegue. Ela, então, passa a fingir amar sua outra filha Manuela, mas estratégia acaba não funcionando.

Eva (ana beatriz nogueira) final a vida da gente (foto: reprodução/ rede globo)

Iná e Laudelino

A avó de Ana e Manuela termina a novela com Laudelino (Stênio Garcia) após inúmeros desentendimentos. Eles continuarão tendo uma boa relação com as netas, mas Iná não conseguirá se reaproximar da filha Eva.

Iná (nicette bruno) e laudelino (stênio garcia) final a vida da gente (foto: reprodução/ rede globo)

Jonas e Cris

O advogado vai terminar o casamento com Cris (Regiane Alves) e vai se permitir a amar uma mulher da sua faixa etária chamada Ângela (Sylvia Massari). Os dois passam a morar juntos, enquanto Cris encontra um empresário mais velho e consegue retomar sua vida de luxo bancada pelo novo marido.

Jonas (paulo betti) e ângela (sylvia massari) em final a vida da gente (foto: reprodução/ rede globo)

Celina consegue ser mãe - final da novela a vida da gente

A médica pediatra reencontra Lourenço (Leonardo Medeiros) após anos separados e retomam o casamento terminado no meio da trama, após ele aceitar ser doador na inseminação artificial de Cris, que convence Jonas a terem um filho.

O advogado Jonas já havia feito vasectomia quando surge o pedido de Cris, e o procedimento é irreversível. Ele, então, oferece R$ 1 milhão ao irmão para ser um doador. Na ocasião, Lourenço passava por dificuldades financeiras e sonhava em publicar um livro, antes de atender ao pedido de Celila (Leona Cavalli) para engravidá-la. Celina consegue engravidar e realiza o sonho de ser mãe, terminado a novela ao lado de Lourenço.

Celina (leona cavalli) e lourenço (leonardo medeiros) final a vida da gente (foto: reprodução/ rede globo)

 

Enredo da novela A Vida da Gente

A novela A Vida da Gente tem como ponto de partida o início do romance entre Ana e Rodrigo. Criados como irmãos, eles se apaixonam e vivem um romance às escondidas dos pais Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe dela, e Jonas (Paulo Betti), pai dele. Após Eva descobrir que os dois estão em um relacionamento, a vilã faz de tudo para separá-los e consegue.

Com o passar do tempo, Ana descobre que engravidou do namorado e é convencida pela mãe a não revelar que Rodrigo será pai. Temendo o fim da carreira de sucesso da tenista, Eva fará com que a filha embarque para a Argentina com a justificativa de que iniciará um tratamento para curar uma lesão. No entanto, o objetivo da viagem é para que Ana dê à luz a criança e a coloque para adoção. Com a recusa da mocinha, Eva muda o jogo e pede para que a bebê seja registrada como sua filha.

Ana retorna ao Brasil e, com a ajuda de Manuela, resolve se encontrar com Rodrigo para revelar a ele que Júlia (Jesuela Moro) é a sua filha, e que a mãe, na verdade, é avó da criança. Em uma madrugada chuvosa, as protagonistas viajam para Gramado (RS), mas sofrem um grave acidente de carro. O veículo é atingido por um caminhão e jogado dentro de um rio. Manuela, a motorista, fica com ferimentos leves, e se encontra na difícil decisão de salvar a irmã ou a sobrinha. Ela, então, opta por tirar a criança da água e só depois a irmã, que ficou gravemente ferida.

No hospital, Ana entra em coma e, assim, permanece por anos. Manuela e Rodrigo se apaixonam e se casam. Eles formam uma família, mas quatro anos depois Ana desperta e descobre que a irmã pegou a sua vida. A partir daí, a história ganha uma virada que culmina em um final cheio de emoções.

Rodrigo se encontra na dividido entre as irmã e diz ainda ser apaixonado por Ana. Os dois passam a se encontrar, mas Manuela descobre o romance e rompe a amizade com a irmã. Na mesma época, Ana já estará namorando com o seu médico Lúcio (Thiago Lacerda), que também descobre a recaída da amada e termina o relacionamento. Após confusões e dramas, Júlia consegue com que todos se acertem.

A reconciliação ocorre após a pequena ser diagnosticada com hepatite, e Manuela ser a única doadora possível. No momento difícil, os casais se acertam.

Tudo o que sabemos sobre a novela aqui.

Última modificação em 26/07/2022 07:07

Ver Comentários

  • O final da novela "A vida da gente" , a Ana deveria ficar com o Rodrigo e Manuela com o Lúcio.

    • Claro que não! Um dia de paixão adolescente não se leva em conta, mesmo tendo nascido uma criança disso. Se fosse assim, vários casais ainda estariam juntos na vida real! A novela retratou a realidade: o tempo passa e as coisas mudam. Simples assim.

  • Anem que palhaçada, a Ana que tinha que terminar com o Rodrigo, eles tem beeem mais química juntos

  • Um absurdo a Ana não ficar com o Rodrigo
    A ordinária da Manuela roubou a vida da irmã e ainda obrigou a filha da Ana chamar ela de mãe.
    Isto é um absurdo.
    Ela é tia e não mãe.

  • Que absurdo a Ana não terminar com o Rodrigo, a Mamu literalmente tomou a vida da Ana, sonsa, muito injusto isso.

  • Meu Deus o ódio nesse se manifesta até num simples comentário de uma novela. Gente tudo bem pensar diferente! Eu acho que o final foi condizente com a realidade, o amor de Manuela e Rodrigo, é um amor maduro, foi nascendo na convivência, na partilha das dificuldades, no companheirismo, amor de verdade, não paixão de adolescência. Ela foi dedicada, abdicou de sua vida por amor a Ana e a Júlia, nesse meio o amor por Rodrigo nasceu,sem qualquer perspectiva de Ana ressurgir do coma. Portanto, penso ter sido um lindo e justo final.

Compartilhe